sexta-feira, 30 de dezembro de 2011



Hoje acordei mais light, não sofri tanto na noite anterior e não teve aquelas famosas lágrimas que sempre umedeciam meu rosto, dessa vez não, permaneceu seco, não borrou a maquiagem, até por que não tinha, não gosto desses artifícios que inibem como sou por essência. Acordei levemente feliz, pois por mais que doa, a verdade foi muito melhor. Acordei com uma vontade danada de seguir em frente, sabe? Só preciso ter calma em sorrir, calma, o baque foi grande demais, deixarei o sorriso vir mais tarde, aos poucos, enquanto isso irei seguir, chega de olhar para trás e ver quem não me enxerga, chega de ficar voltando e se perdendo por quem não merece nem minha educação quanto mais meu amor, chega! Me sinto mais bonita e não pense que é por fora, é por dentro mesmo, que coração guerreiro é esse meu, hein? Ainda bate e nem cogita parar, então vou fazer jus a tanta valentia, cair faz parte da vida e bonito mesmo é que tem a coragem de pedir ajuda para se levantar, de dizer que errei, mas quero consertar, pois acredite, mentir é fácil, mas a verdade é dez mil vezes mais linda... 

- roberta laíne.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Shit!


No final das contas nem adianta eu ensaiar um sorriso, pois continuo sem você ...

- roberta laíne.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


Por que eu posso beijar inúmeros lábios, mas nenhum terá o gosto suave de algodão doce que tem os teus.

- roberta laíne.

Fica ..


Não vai embora, fica, sei que talvez não tenha motivos e que nossos problemas ainda não conseguimos resolver, mas não vai não, fica, fica porque sem você é tudo bem mais difícil, eu te preciso e te espero então fica.

- roberta laíne.

domingo, 25 de dezembro de 2011

..



Tenho quase certeza que todos os meus órgãos devem estar rindo nesse momento de meu coração..

-rl.

Fora do lugar ..

Tudo estranho, tudo novo e fora do lugar, seu quarto não era mais o mesmo, o quadro que ficava do lado esquerdo passou para o direito, sua cama foi para o outro lado ao qual ficava, o cheiro era novo, não havia mais nada que pudesse lembrar a mim, a parede que tinha meu nome ganhou tinta nova, o urso que sempre ficava em cima de sua cama não era mais o meu, agora era um grande e mais bonito e o meu foi parar no mesmo lugar que os outros, do lado mais escuro de seu guarda-roupa. Tudo deslocado para mim, senti-me perdida, a sua casa ainda era a mesma, mas nada lembrava que eu havia passado por lá. Senti vontade chorar, mas resolvi controlar meu sentimentalismo bobo, pois de nada adiantaria eu e minhas lágrimas que você já deve estar cansado. Foi difícil demais retornar ali, eu poderia vendar meus olhos e mesmo assim saberia que estava chegando próxima de você, pois meu bobo coração disparou só em eu sair de casa e ir ao seu encontro, mas ao chegar ele acalmou-se, pois aquele lugar não era mais meu, um dia foi, mas agora não mais; não tens ideia do quão fiquei assustada, eu não sabia muito bem o que fazer, fui acostumada a chegar à sua casa e conversar com seus móveis, ligar o ventilador, colocar nossas músicas para tocar, apagar a luz e ir correndo deitar com você, mas agora não havia mais música, a luz permaneceu acesa, não cheguei perto de sua cama e alguns dos móveis eram novos e eu não soube me apresentar, é, eu não  faço mais parte de sua vida, está tudo novo e mudado, preciso pintar também as paredes de meu coração e mudar a tinta velha que você deixou, preciso entender que aquele lugar não é mais meu. Ainda ando cumprindo nossas promessas, ainda me lembro de suas dúvidas quando me perguntavas “Por quanto tempo eu iria te amar” e eu dizia, ”por muito, pro resto de minha vida” e você dizia, “Roberta Roberta pro resto de sua vida é muito tempo” e eu sorria, mas parece mesmo que assim será, mesmo sabendo que você nunca mais retornará pela porta que saiu, tudo bem se não conseguiu mudar por nós, tudo bem se foi mais fácil mudar as coisas de lugar, acho que tem que ser assim, você aí e eu agora deslocada... tudo mudou, mas eu ainda amo você da mesma maneira.

-roberta laíne.

Ando com umas manias estranhas de dizer "tudo bem" quando na verdade está tudo mal, tudo péssimo.

- roberta laíne.

sábado, 24 de dezembro de 2011

..


E foi no teu sorriso que eu me encontrei...

- roberta laíne

Vejo- te ..


Vejo-te em quase tudo o que você possa imaginar, vejo-te no som que emite o meu violão, vejo-te em cada olhar; vejo-te no porta-retrato que mesmo depois que tirei sua foto vejo-te lá; vejo-te nas esquinas, ruas e bares, de dia ou de tarde, vejo-te em todo lugar; vejo-te, pois tão bobo são meus olhos que não se cansam de te enxergar, vejo-te até quando não vejo-te e de olhos fechados vejo-te sem parar. De tanto ver-te não consigo mais enxergar, outros olhos, outros abraços, outras vidas, nasci para ver-te, mesmo sabendo que você não mais me ver, tampouco me importa, vejo-te em silêncio, sozinha, singular.


- roberta laíne.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Pedaços..



Ultimamente ando ocupada demais tentando remendar meu coração, peguei uma linha e sem anestesia puxo um fio aqui e outro ali, tá doendo? Demais, mas tem que ser assim, não posso deixá-lo quebrado para sempre, tenho que ao menos tentar consertá-lo, talvez apenas para uma nova pessoa quebrá-lo ou quem sabe me ajudar com os remendos.

-roberta laíne.

..


Não importa-te com o ontem, o ontem foi ontem e já não volta mais, nem importa-te com o amanhã o amanhã será só amanhã e ainda não te pertence, mas também não importa-te com o hoje, o hoje é agora demais, sendo assim não importa-te nem com o ontem, nem com o hoje muito menos com o amanhã, o segredo da vida é não te importar ..

- roberta laíne.

..



Tem certas coisas que não adianta ficarmos nos perguntando, pois elas acontecem tão natural e espontâneas como o nascer do sol.

- roberta laíne.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011



Era só pra escutar a tua respiração e saber que ainda estais vivo e nada mais.

- roberta laíne.

Felizes



E no final das contas essas minhas tentativas frustradas de ser feliz sempre irão terminar da mesma maneira, eu vejo o sorriso dos outros, mas não abro o meu, contudo é melhor assim, os outros, os outros felizes, ah tudo bem, afinal há tempos eu não abro um sorriso mesmo, então prefiro ver os outros felizes.

- roberta laíne.

Respeito



O fato de eu não está com outra pessoa depois de você não significa que eu sou louca por ti e sim que tive e tenho respeito o suficiente por tudo o que um dia representastes.

- roberta laíne.

Estranho...


Ontem tive a sensação de que te perdi, o problema é que eu nunca te tive, como te perdi então? O importante é que perdi.

- roberta laíne.

..


E no final das contas, pra falar a verdade, tá tudo sei lá, é, sei lá.

- roberta laíne.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011



Ando começando a ensaiar alguns sorrisos... 

- roberta laíne.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Não adianta você ficar se perguntando, o amor é assim, entra, não nos avisa, não escolhe a pessoa mais perfeita e nem sempre a mais bonita, às vezes começa apenas com um "oi", te invade, te abraça, não pede licença, não dá endereço, nem dia ou data para ir embora, ele apenas entra, devagar, suave como o vento, tem uns que entra e sai pra nunca mais voltar, outros entram e nem a morte o tira de órbita.
- roberta laíne.

Feelings ..


Só não me pergunte o porquê, quando fui dar por mim já havia invadido o meu coração...

- roberta laíne

Flying ..


Agora estou voando meu amor, estou mais leve, mais livre, mais viva, mais solta, estou voando e não quero mais parar, fique bem meu amor, pois agora é minha vez de voar...

- roberta laíne 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011



Se me pedisse pra pular de um prédio eu diria "não", pois se me amasse de verdade jamais iria querer que algo me machucasse.

- roberta laíne.

Fiz questão de deixar a porta aberta, porém ainda agarrei sua blusa pra não deixar você sair, me desesperei sim! Mas logo soltei, pois se for pra te ver feliz eu jamais impediria, pois o amor é assim, uns sentem mais e tentam até a última lágrima, outros sentem pouco, outros nem sentem nada, mas eu senti! Porém não posso impedir seu voo, mesmo sabendo que voas cada vez mais para longe de mim, é assim, não posso amar por dois, mas venho aos poucos cuidando sozinha das minhas asas machucadas que um dia irão se curar e mesmo eu sendo meio medrosa, desengonçada e frágil, será minha vez de enfim voar!

-roberta laíne.

De verdade ..



Um amor, novas brigas e ciúmes, fotos em outros lugares, presentes diferenciados, novos carinhos e vontades, uma tarde de chuva, um pedido de namoro de joelhos, anos se passaram, um pedido de casamento de cima de um balão com uma aliança descendo por um fio, uma casa e dois filhos, um picolé de morango com sorvete de açaí, um filho adotado, mais uma vida, o terceiro filho, brigas, traição, separação, sofrimento, um pedido de reconciliação, um medo de voltar, porém um sorrido estampado no rosto, olheiras não existem mais, o encontro, o beijo esperado por um mês que pareceu durar um ano, de volta para casa, agora mais picolés e sorvetes de açaí, um piquenique, adedonha com os filhos, risos, um filme abraçadinhos, tentativas de fazer comida pra toda família, mais brigas, porém mais fortes, quando algo insiste em abalar, mais sorvetes e picolés, um filho adoece, vai para UTI, morre, desestrutura-se a família, todos choram, ninguém dorme, agora ela adoece, eles se desesperam, em poucos dias ela morre, a família que eram cindo agora são apenas três, eles não desistem, porém não são mais os mesmos, mais um pouco de tempo se passou, os dois filhos entram pra faculdade, fizeram doutorado, com êxito formados, o pai sempre sozinho, maria o ligou ele disse não, marta tentou, mas foi em vão, juliana marcou um encontro mais ele só falou de sua eterna amada, nenhuma conseguiu, os filhos se preocuparam, mas ele disse que estava  tudo bem, um mês depois ele distraído é atropelado, a ambulância chega, os dois filhos também, eles seguram sua mão ele diz "agora estou feliz", ele morreu, mas ficou ao lado dela, o amor que ele sempre quis.

- Por que quando é amor a morte não separa, uni mais ainda ..

- roberta laíne.

Ela pode até ser perfeita, pode ser a pessoa mais compreensiva desse mundo, a mais alta e bonita, a mais inteligente e bem sucedida, pode ser a mais esperta e alegre, a mais espontânea e otimista, porém ela nunca vai te proporcionar aquela sensação que eu te proporcionei, o amor..

- roberta laíne.

sábado, 17 de dezembro de 2011


Se eu pudesse eu te ligaria e te xingaria de tudo o que você possa imaginar, te diria tudo o que está engasgado inclusive... que eu te amo.
- roberta laíne.


Por que pedaço de mim lembra, mas o outro está se esforçando pra te esquecer ..

- roberta laíne.

Preocupada...




O que você está fazendo agora? Será que está bem e não precisa de nada? Ainda tens aqueles problemas que só eu e você conhecíamos? Tem sede? Fome? Dor? Ou sono? O que sentes agora? Será que está tudo bem mesmo? Será que esse novo alguém canta pra ti quando estas mal? Posso te fazer uma poesia? Conta-me como foi seu dia? E agora? Precisa de alguma coisa? Qual teu alto de hoje? Qual teu baixo do dia? Alguém te machucou? Quer conversar? Tomou seus remédios necessários? Lembrou-se de dormir cedo, pois amanhã tens prova? Por que essa carinha de triste? Sabias que tudo dará certo? Posso te ajudar? Qual teu problema? Quer chorar? Promete não ficar triste? Posso te cuidar? Olha, saibas que todas essas perguntas só resumem em uma única coisa: 7 bilhões são o número de pessoas que há no mundo, dividido em 5 continentes e trilhões de cidades, mas eu escolhi você para me preocupar.

-roberta laíne.

Esperando você chegar ..



Tá faltando algo novo em mim, acho que esse algo novo é você, mas quem é você? Onde você está? Quando irás chegar? Quem quer que seja, vou te esperar.

- roberta laíne.

Sozinha ..




Me põe pra dormir, eu tenho tanto medo do escuro, de pesadelos, de monstros e de zumbis, não vai não por favor, espera eu dormir? Fica, fica por favor, espera eu fechar meus olhinhos aí você pode ir, tá? Só não me deixa mais aqui sozinha, eu não quero muita coisa, só não quero dormir sozinha, mas se tiveres que ir tudo bem, mesmo tendo medo eu já estou acostumada tá?

- roberta laíne.

Fui ..


Desculpa mas agora eu mesma vou fazer o que tem que ser feito, pois de você eu já não espero mais nada ..

- rl.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Depois do amor...


O que surge depois do amor? O ódio? Não, isso é o que todos pensam, mas o ódio seria óbvio demais, o contrário do amor é algo bem mais complexo e de difícil entendimento, é como o próprio amor, feito mais pra sentir e não para se perguntar... Porém, tentando entender, cheguei à conclusão que o que surge depois do amor é um paraquedas; nesse exato momento você deve está fazendo uma careta e achando que acabei de enlouquecer de vez, mas na verdade o que surge é isso mesmo, depois do amor você precisa de um paraquedas, pois a sensação que fica é de queda constante, como se todas as manhãs em que você abre os olhos e percebe que o amor já foi embora, você começa a lembrar de como era quando amava e como as lembranças são boas, então você começa a desabar, parece que ao invés de você se levantar de manhã e ir tomar café pra continuar sua rotina, você apenas se levanta, põe um paraquedas e pula, fica o dia inteiro em queda livre e só aterrissa na hora de dormir quando tens que o largar, pois o amor é voo e seu contrário é queda. Separando suas palavras o nome já diz tudo é PARA QUEDAS, essencial para quem com o amor voou demais. A propósito, tenho que ir, já é mais de meia noite e chegou a hora de retirar meu paraquedas, preciso descansar.

- roberta laíne.

Vai passar...



- Vai passar não vai?
- Vai menina, eu sei que vai.
- Mas vai passar logo? Tipo hoje?
- Mas hoje?
- É, hoje.
- Mas hoje é cedo demais menina!
- E amanhã? Passa?
- Menina, por que tanta pressa?
- É que você não faz ideia do quanto tá doendo...

- roberta laíne.


E desde então eu nunca mais fui a mesma... 

- rl.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Suas lágrimas ..



-Me perguntaram se ainda doía muito...

-Eu desabei em lágrimas.

-rl..

09/12/2011


-rl.

..


Só não me venha perguntar quem eu amo, pois hoje não estou a fim de negar...

-roberta laíne.

Robô...





Hoje acordei diferente, menos confusa e mais confiante mediante a tudo que comigo aconteceu, se até ontem eu pedia a Deus que te trouxesse até mim, hoje peço que ele não te traga mais. Engraçado como as coisas mudam tão rapidamente com apenas uma palavra ou ação, você não sabe o quanto estou machucada e ao invés de me falar doces palavras (mesmo sabendo que nada entre a gente pode acontecer) você sempre me vem com as mais pesadas e amargas, sempre deixa bem claro minhas fragilidades, e eu sempre tendo que ser a boba e não reclamar, engraçado, por que o problema é sempre comigo? Será mesmo que eu sou o problema? Ou é você que nunca havia se deparado com alguém como eu e não soube lidar? Eu já não sei mais, mas isso tampouco me importa, falando em importância, engraçado como sempre os momentos que eu te magoo são os que prevalecem, por que você nunca se lembra das duras palavras que para mim destinou? As mesmas de quando eu não aguentava mais e acabava por desabar em lágrimas na sua frente, pois quando dava para segurar rolava todas em meu quarto por horas; você pensa que eu não tenho um coração? É isso? Você pensa que eu também não sonho com pedidos de desculpas? Pensa que eu não me alegro com um eu te amo? Mesmo que não mude nada; O que você acha que eu sou? Um robô? Uma máquina? Que no começo é atração, mas depois que surge “UMA OUTRA MELHOR” eu tenho que ser posta de canto e ficar calada? Se for isso, eu só espero que eu possa fazer a alegria de alguém por mais uma temporada antes que outra me substitua, caso contrário seria bem melhor eu ficar da maneira como você me designou, em desuso, frágil, medrosa e com inúmeros defeitos de fábrica.

-roberta laíne.

Preguiça de amar ..



Sabe, tá tudo tão estranho e complicado, parece que está faltando algo em tudo o que vou fazer, até em meu respirar sinto falta de algo, talvez o nome desse algo seja você, mas não sei, não lembro-me muito bem de como eu era antes de te conhecer, lembro-me apenas que havia uma sensação como a de agora, de um vazio e uma falta sem preencher. Não sei não sabe, ultimamente ando com preguiça de amar, sei lá, é sempre tudo a mesma coisa, a gente conhece, o frio na barriga, a cara de boba, faz planos, diz eu te amo, usa o para sempre, mas esse para sempre cá entre nós anda durando tão pouco, quase nada. Sei não, ando tão machucada, acho que nasci apenas para compor e mais nada.


-roberta laíne.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

..


A pequenina poeta é até doce, mas só recebe palavras amargas...

- roberta laíne.

Amor...

Mas por que é tão bonito isso que sinto por você? 
Por quê?

-rl. 

Desabafo ..


E agora? O que você quer que eu faça? Que eu te ligue e deseje felicidades? Que eu diga que vocês formaram um lindo casal? Ou que eu fico feliz por ter feito parte do que hoje você chama de passado? Queres que eu te mande flores para te parabenizar pelo recomeço? Ou que eu mande inúmeras mensagens? Sabe, eu prefiro a verdade e diferentemente de algumas que dão um abraço e dizem felicidades para seus exs, pois diz o tal do ditado que "quem ama quer ver o outro feliz independentemente de com quem seja", é, diz o ditado, mas eu não, isso não funciona comigo, não com o que verdadeiramente sinto, e, sabe, eu espero mesmo é que vocês não sejam tão felizes assim e me desculpa desde já, mas vocês formaram um péssimo casal e quanto as flores? As flores deixa que ela te manda, ela não é a sua nova namorada? Pois é, um beijo da ex que tentou ser tudo pra ti e acabou sendo nada... covardia é desejar que quem você mais ama seja feliz ao lado de outra pessoa.

- roberta laíne.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011



O problema do ser humano é que ele sempre se esquece que antes de aprender a andar ele teve que engatinhar ..

-roberta laíne.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Adeus ..



Então você se foi, e consigo levou minha última esperança de amar, levou meus últimos sorrisos, entristeceu minha alma, se foi e não teve pena de como eu iria ficar, seguiu em frente e não se deu ao trabalho de olhar para trás. Foi-se sem deixar resquícios de saudade ou  pena desse coração quebrado que por ti ficou batendo sem cessar, foi embora como tempestade repleta de fortes ventos. Não disse adeus, não disse eu te amo muito menos que um dia iria voltar, apenas se foi, se foi sem coração, sem pena, sem alma. Se foi frio e impiedoso, sem ao menos tentar, se foi para bem longe, se foi para qualquer lugar. Só espero que eu nunca saiba para onde você se foi ou está, não quero correr o risco de sair correndo desesperada só para dizer que a ti eu só soube amar. Adeus.

- roberta laíne.  

domingo, 11 de dezembro de 2011

Do outro lado ..



Longe, longe demais de ti, longe talvez por opção sua ou quem sabe mesmo o destino quis assim. Lembro-me de quando você me odiava e fazia questão de passar por mim e não me olhar, lembro-me também de quando arrumou uma namorada e disse que de mim não gostava, você mal sabe, mas depois que te disse "felicidades" me tranquei em meu quarto e chorei uma noite inteira, só peguei no sono as quatro da manhã e você longe, longe de mim. Nunca se importou comigo, nunca reparou nos meus cortes de cabelo que eram todos para você, nunca me dedicou nenhum de seus lindos sorrisos e eu te amando de longe. Quando você foi embora para outra cidade e nem se despediu de mim, eu passei uma semana olhando para a janela de seu quarto que sempre abria as onze, mas dessa vez não abria mais e se abrisse pouco me importava, pois não era você. Chorei um mês inteiro, me perdi nos estudos e me isolei mais que o normal, e você longe, agora de vez e sempre de mim. Mas certo dia meu telefone toca e era você, perguntou-me como eu estava e eu estremeci, disse-lhe “espere um pouco” e corri a casa inteira só de alegria, soltei um grito e fui correndo abraçar a mamãe que sem entender apenas sorriu, voltei para o telefone e sua voz me inebriou, eu falava mas não sabia o que saia, e de repente quase morri, você disse que ligou porque estava sentindo algo, algo por mim, eu quase enlouqueço, disse tudo o que sentia por você, passamos a conversar todos os dias, quando descobri que depois da cidade nova você trocou de país e aí caí de novo na real, você estava longe, sempre longe de mim.


- roberta laíne. 

Lembranças...



Você lembra de quando a gente... Sabe, deixa pra lá, essa saudade boa é a que mais machuca.

- roberta laíne.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Calada...



- Ultimamente ando falando menos e escutando mais!
- Por que Roberta ?
- Preguiça...
- Preguiça?
- É, preguiça de gastar minha voz com tanta hipocrisia...

-roberta laíne.

A mesma lua ..


Só não se esqueça que a lua que brilha pra mim é a mesma que brilha pra você ..

- roberta laíne.

Deus ..


Olhei para o lado e vi falsidade, olhei para o outro falsidade também, por sorte resolvi olhar para cima, vi DEUS.

- roberta laíne.

E todas às vezes que eu olho para as estrelas eu lembro de você...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sem medo ...


Se queres algo, mergulha, mas mergulha mesmo de cabeça, não te importa com as possíveis lágrimas e quedas, pois elas fazem parte do conjunto. Se queres mesmo algo, vai, vai em frente e não olha para trás, aponta pro objetivo e rema, mesmo que a maré seja contrária, pois na maioria das vezes, o ser humano só desiste de algo, por que sempre tem um mal-sucedido que vem e te diz você não vai conseguir...

-roberta laíne.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Limite...




O que mais me dói é ter que ver o nosso amor ir embora, e eu não poder fazer mais nada...

- roberta laíne.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Errado...


Desculpa, mas o seu beijo não é o dele...

- roberta laíne.