terça-feira, 9 de junho de 2015

O dia mais feliz da minha vida - Super Nintendo.

Não que a plataforma da Nitendo precise saber, mas, o dia mais feliz da minha vida foi o dia em que eu ganhei meu Super Nintendo... Ah! Um super Nintendo! Mas antes do grande dia eu tive muitos dias de janela... Você não sabe o que são dias de janela? Bem, dias de janela são aqueles em que cê fica olhando, às vezes contemplando, noutras esperando, na janela, meu vizinho ligar o Super Nitendo dele, era de uma janela que eu levantava meus pezinhos 32-33 para vê-lo reproduzir na tela aquele sonho que saía num áudio rouco dizendo: "International, superstar soccer deluxe!!!" Deus do céu! O som daquilo era como a porta de um sonho para mim, era tudo tão colorido, e era de um colorido tão forte e de um som tão ecooso... Ecooso, tá aí uma palavra que não existe, mas que, naquele meu mundo de pés 32-33, existia e como existia!
Só era doloroso mesmo duas coisas, a primeira era ver meu vizinho sempre escolher o Brasil como a seleção que comandaria, ora, eu queria escutar aquele narrador de luxo ecoar o nome dos outros jogadores também, eu era pequena, mas não era besta. A segunda coisa dolorosa era quando eu só escutava o narrador e a droga da janela estava fechada, o idiota do meu vizinho estava jogando na área vip, o quarto dele de janelas fechadas. Mas tudo bem, sempre há um amanhã e sempre havia a manhã seguinte, e, bem, é um tanto quanto vergonhoso, mas eu já sabia as horas que ele ligaria aquele portal para o céu.
Aprendi a dirigir com o Super Nintendo, quando viajava vendo-o jogar "Top gear", era meu segundo cartucho favorito, sem ao menos ser me... Ah! Como era gostoso pilotar na pista à noite, e com chuva ainda, era um máximo! Eu sentia aquela chuva pingar em mim, afinal, eu não estava dentro da casa  mesmo, então fingia estar assistindo a corrida na chuva. O chato era que meu vizinho só escolhia o carro vermelho, ora, eu era criança mas não era babaca! Eu queria saber como seria correr no carro preto ou no cinza, mas ele nunca escolhia, acho que o vermelho corria mais, gastava menos gasolina ou tinha mais nitro, não sei, nunca entendemos mesmo nossos vizinhos... Muito menos quando ele trocava o cartucho de "Top gear" por "Street fighter", achava aquilo a maior babaquice, sei lá, eu nunca gostei de pancada, e aquele cartucho só era aquilo e ainda era ruim, ele tinha que perder o pulmão ali assoprando até a fita pegar, quando pegava. De fato era chato, eu saía da janela e ficava esperando a sexta-feira... Cê não sabe o que significava a sexta-feira? Sexta-feira era o dia do cartucho do MÁRIO! SUPER MARIO WORLD! Ah, era um delírio só! Ganhar vidas consegui cogumelo pegar pena conseguir um yoshi voltar para a fase e poder voar! Ufa! Até que enfim parei de falar sem vírgulas, o ar me faltava também em dia de sexta-feira. Uma vez fiquei assistindo na chuva, nesse dia o vizinho estava tão distraído que esquecera de fechar a janela e eu de ir pra casa, ele estava tão perto, ele já ía zerar, faltava tão pouco, era só mais um chefão e o Mário salvaria para sempre aquela linda princesa, e o fantástico mundo de Mário ficaria colorido, todo colorido e diferente... ta aí, diferente, eu gostava dessa palavra, acho que por isso que gostava mais do Luigi, mesmo meu vizinho escolhendo sempre o Mário.
Bem, acho que não preciso mais contar sobre como me senti quando ganhei o meu Super Nitendo, perderia a graça, eu jogava com os pés já 33-34, descansos, sempre na minha hora predileta, qualquer hora e sem janela.

A plataforma da Nintendo não precisa saber, mas, com amor

-  roberta laíne. (aos 11)

2 comentários:

  1. Passei so por curiosidade pelo teu blog e acabei perdendo a porta de saída, rs. Muito bom! Em especial esse. Sempre teve talento, mas é evidente sua evolução. Parabéns! Abçs!

    ResponderExcluir
  2. Own minha amiga muito muito obrigada *-* até me surpreendi com seu comentário, grande saudades de você, das nossas nerdices, das nossas brincadeiras com as situações difíceis e de nossos comentários sobre a melhor série do mundo: The O.C Um Estranho No Paraíso. Engraçado como a vida dá umas rotações estranhadas e vezes engraçadas, algumas pessoas saem outras vão e voltam e outras sempre ficam, obrigada por ainda está por aqui nessa minha vida meio reclusa e pacata e mesmo assim você aí, ou melhor, aqui, nesse lugar bonito que construí em meu coração. Eu que ia apenas responder o comentário criei foi uma carta rs, queria eu ser tão sucinta! Nunca esqueço da nossa troca de presentes dos dias 16 e 17, dia 16 de abril aniversário da Ju. Dia 17 de abril da Rob rs

    Saudade absurda,

    Com carinho, eu.

    ResponderExcluir