sábado, 31 de março de 2012



Lembro-me apenas quando comecei a te amar, fora um dos momentos mais singelos de minha vida, eu sorria tanto que mal sobraram sorrisos para o restante do ano...

- roberta laíne.

quinta-feira, 29 de março de 2012


E se for pra ver teu sorriso, me visto de bobo, enfrento dragões e monstros espaciais, passeio pelas galáxias, te busco uma estrela, me faço de palhaço, rasgo o paletó e na cabeça amarro a gravata, te ponho em meu colo, te giro no ar e te carrego... Carrego por toda minha vida.

- roberta laíne.

..


Você não cabe mais dentro de meu coração...

- roberta laíne.


ooi? mora em mim por favor?

- roberta laíne.

terça-feira, 27 de março de 2012

..


E se um dia eu realmente for, apenas lembre-se: eu te chamei todos os dias.

-roberta laíne.

/:


Dá pra você parar de me magoar? Tem como você parar de ferir meus sentimentos? Existe alguma maneira de quebrar essa pedra de mármore que você se reverte? Para de me culpar? Para de me assustar. Para?

- roberta laíne.

Eu só queria não me importar com você, era só isso.

- roberta laíne.

segunda-feira, 26 de março de 2012

..

Comecei a escrever uma lista com itens que indicavam como eu deveria me comportar ao estar perto de você:

1- Não me importar
2- Não demonstrar meus sentimentos
3- Não parar o que estou fazendo pra te ajudar
4- Não dirigir a ti muitas palavras
5- Não... De repente a porta se abre e você chega, eu amasso a lista e começo a sorrir.

-roberta laíne.

Morando em ti


O amor sempre escolhe um lugarzinho para morar, às vezes organizado, outras vezes bagunçado, mas sempre simples, aconchegante, quentinho e um pouco apertadinho, sempre um lugarzinho e o meu amor escolheu o seu coração para morar.

- roberta laíne.

..


Talvez você não sinta tanto quanto eu, ou na verdade, talvez você nem sinta...
- roberta laíne.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Amar ..



Não, isso não é uma guerra. Não, eu não sou o Estados Unidos e sua namorada a União Soviética. Eu não estou aqui em uma corrido armamentista na qual quem produzir mais bens que te satisfaça será o vencedor ou o melhor. N-Ã-O eu não estou aqui para ficar disputando o amor de alguém e ter um inimigo, pois entenda só uma coisa: o amor... O amor não é um troféu, nem um meio de disputa, não é querer derrubar o outro, nem classificar quem será o melhor. O amor minha pequena, é sorrir, isso, S-O-R-R-I-R e nada de armas, nada de disputas ou 24 horas sob pressão psicológica, é SORRIR, apenas sorrir, entende? É a simplicidade do bater de asas de uma pequena borboleta...

- roberta laíne.

Remember...

Apenas lembre-se: pessoas não são coisas...
- roberta laíne.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Insubstituível...


Um livro, um celular, uma casa, um carro, uma viagem, uma bolsa, um jet-sky, uma moto, um cartão de créditos, um restaurante chique, um vinho caro, um champanhe exportado... são todos substituíveis, menos pessoas.

-roberta laíne.

sábado, 17 de março de 2012

Feelings...


E sabe-se lá o que é certo ou errado, a gramática às vezes me falha, só entendo mesmo é de sentimento...

- roberta laíne.

quinta-feira, 15 de março de 2012

I believed...

E o pior de tudo é saber que eu acreditava em você. Acreditava na tua capacidade de secar essa roupa molhada com a intensidade dos raios do sol. Acreditava que se um dia alguém te pusesse na lama, você tomaria banho de chuva, abriria teu mais humilde sorriso e recomeçaria tudo outra vez. Acreditava que em dias de tempestades você chegaria todo molhado na porta de minha casa só para dizer que veio me proteger; e eu acreditava, acreditava na tua capacidade de revolucionar o mundo com tua bondade, acreditava que quando eu mais precisasse do som de tua voz, você diria que me amava. Acreditava em te dar filhos, em nossa casa. Acreditava na minha morte que por obrigação teria que ser primeiro que a tua, pois aqui sem ti nada faria sentido, e eu acreditava. Acreditava em você, acreditava em mim, acreditava em mim e você juntos, assim formando um só, eu acreditava em tudo isso, porque no final das contas, eu acreditava no teu amor.

-roberta laíne.

Strong...


Só não me chame de fraca, pois você não sabe quantas vezes engoli salgadas lágrimas ao te ver com outra pessoa.

- roberta laíne.

Enfim, cansei de você ..

-rl.

Speak..

Se meu coração soubesse falar tenho quase certeza que uma hora dessas ele diria:
 "Caralho, por que tá doendo tanto?"

- roberta laíne.

A sua maneira...

Então agora será do seu jeito, nada de sentimentos exagerados, nada de demonstrar o que sinto, nada de quando sentir vontade chorar, nada de ciumes, nada de eu te amo que dure para sempre, nada de você em mim, nada.

-roberta laíne.

..

E depois de tudo o que você me fez eu ainda te amar? Eu? SHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAsauhsuashuahsuahsuahsuahu verdade /:

- roberta laíne.


Cansei de te esperar toda meia-noite e ter que ir dormir escutando o triste som de minhas lágrimas...

-roberta laíne.

Cansada ..


E cansado dessa longa espera, o sentimento começa a falhar...

-roberta laíne.

terça-feira, 13 de março de 2012

Crianças ..


Éramos perfeitas crianças, ríamos das coisas mais bobas e eu sempre tinha um monstro pra te assustar, mas ao invés disso você ria e não acreditava; ríamos de tudo e eu era a tua heroína, tendo comigo um super poder, TER FAZER SORRIR, sorrir de bobagens que eu inventava. E ríamos, ríamos sem parar, ambos tínhamos medo do escuro, mas eu era a única que confessava, você sempre orgulhoso preferia manter-se forte, mas antes de dormir era o primeiro a ligar a luz de meu abaju que nos iluminava; e ríamos, brincávamos sem parar, éramos perfeitas crianças .. 

- roberta laíne.

Ei! Exclamou involuntariamente a menina

(nesse exato momento, houve um jorro pesado de lembranças e palavras circulando sua mente; lembrou-se dos beijos e abraços, das mordidas e carinhos, dos sorrisos e das lágrimas, e até mesmo das brigas que terminavam em cama quente e roupas jogadas. Lembrou-se dos sonhos e dos pesadelos, das promessas e juras de amor; lembrou-se dos gestos e toques, lembrou-se de todos os poros do corpo arrepiando-se com apenas um olhar, lembrou-se das coisas mais banais, lembrou-se dos ciúmes exagerados e da lua que iluminou o primeiro beijo...)


O tempo se passara e a menina não conseguira pronunciar nada após o “Ei”, porém de súbito sua mente começou a passear pelo presente, lembrando-a que tudo havia mudado, e que de uma parte o amor já havia acabado e agora destinado a outra pessoa, foi então que o turbilhão de pensamentos e lembranças cessaram e a menina voltou para a sala e para o “Ei” de onde parara, e disse:

É que tem trabalho para entregar amanhã, era só isso, até.


- roberta laíne.

Mas é que eu não sei, EU NÃO SEI O QUE ACONTECE COMIGO, eu simplesmente... simplesmente eu te amo e... é isso, não pergunte-me mais nada, eu te amo e se você não estar feliz eu também não vou estar e acabou, é isso... ninguém modifica.

- roberta laíne.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Pai..



Deus, me faz menos sentimental? Tira toda essa coisas que todo mundo diz que é boba de dentro de mim, me faz de ferro e amarga papai? Me amadurece e tira essa criança que sorri em mim? Me torna capitalista, gananciosa e apressada senhor, me ensina a ser dura e mentir? Me explica como é não dizer "eu te amo" quando se ama, me ensina a não demonstrar meus sentimentos por aí? Por favor pai, Amém.

- roberta laíne.

Por estar carregada de sentimentos a menina chorou, e ao invés de apoiá-la a sociedade ofereceu-lhe um pipo.

-roberta laíne.

domingo, 11 de março de 2012

..



Mas se você está feliz, mesmo esmagada por dentro, eu darei um jeito de também estar  :):

-roberta laíne.
Deixar de amá-lo...

Eu vou deixar de amá-lo, 
Eu vou deixar de amá-lo, 
Eu vou deixar de amá-lo, 
Eu vou deixar de amá-lo, 

- Mais uma vez menina!

Eu vou deixar de amá-lo, 
Eu vou deixar de amá-lo, 
Eu vou deixar de amá-lo, 
Eu vou deixar de amá-lo, 

- Vamos! Mais alto, com mais força menina!

EU VOU DEIXAR DE AMÁ-LO
EU VOU DEIXAR DE AMÁ-LO
EU VOU DEIXAR DE AMÁ-LO
EU VOU DEIXAR DE AMÁ-LO

-Isso, muito bem!
Repetiremos isso todos os dias, até se concretizar, agora respire e enxugue essas lágrimas, uma pausa de cinco minutos e começaremos tudo outra vez...

- roberta laíne.

sábado, 10 de março de 2012

..


O que está acontecendo comigo? Eu estava bem, ou pelo menos achava, e olha agora como estou, inerte, sem vida, procurando inúmeras saídas e todos que encontro só me levam a você. Olha como estou, triste e cansada, fatigada e com a cabeça carregada de tanto pensar em ti, olha o que meu coração está fazendo, não deixa mais meu corpo descansar, olha como estou vulnerável, com pernas, braços, e tudo parecendo quebrado. Olha no que deu dizer eu te amo e em troca não ouvir nada, olha...

- roberta laíne.

Cry...

Filha: Mas por que mamãe? Por que ele deixou de me amar?

Mãe: Porque alguns amores são para sempre e outros duram apenas o tempo que tendem a durar minha filha.

Filha: Então por que eu ainda o amo mamãe? Por quê?

Mãe: Isso eu já não sei minha filha, mas peça para Deus para o esquecer.

Filha: Eu já pedi mamãe, eu já pedi...

Mãe: Então qual o problema? Agora é só esperar.

Filha: O problema é que todas às vezes que peço para esquecê-lo, morro de medo que isso aconteça.

- roberta laíne.

Teu sorriso ..


Decorei todas as formas e contornos do teu sorriso, por medo de um dia você parar de sorrir, e eu poder exatamente te lembrar...

- roberta laíne.

I want

Sabes o que eu quero? Eu quero é voar, quero aventura, flutuar; quero sair da cidade e tocar o verde, quero sentir-me mais próxima de Deus, quero deixar que o sol me queime e deixe meu rosto rosado de tanto olhar para cima; quero que a chuva molhe meus pés e os suje de lodo esverdeado e, que, eu sinta o cheiro de terra molhada; quero o vento invisível a me tocar, quero horas inapropriadas, quero beijo roubado, quero vida. Quero sair sem ter que ficar olhando para as horas e agoniar-me por medo de ultrapassá-las. Quero olhar o céu de interior, pois lá as estrelas não ficam disputando luz com postes de ruas e avenidas, o céu lá é só delas, nada modifica. Quero chuva de final de verão, quero mãos enrugadas de tanto tocá-la, quero depois que a chuva cesse, e o céu se abra só para eu ficar contando as estrelas, até me perder em mil e sabe-se lá quantas, quero ver as três marias e o cruzeiro do sul, e depois, só depois de tudo isso, dormir, dormir com um gostinho de céu azul escuro e estrelado, em meus lábios enfim.

-roberta laíne.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Demasiado ..


Se eu pudesse, vestiria minha blusa do chapolin e iria correndo para sua casa, pois tenho muita coisa para lhe contar, é que tem muita coisa linda acumulada dentro de mim entende? É muito sentimento para pouco eu,

- roberta laíne.

Cansada..



Hoje eu desisti de você, é, desisti. Talvez amanhã eu já te ame novamente, mas hoje, em especial, eu desisti de você...

- roberta laíne.

quinta-feira, 8 de março de 2012

..

Chata, nojenta, demasiadamente sentimentalista e ciumenta, pessimista, estranha, boba, frágil, medrosa, de gênio forte, briguenta, falante, estabanada, criança, atrasada, sensível, exagerada e chorona, é tudo isso, mas nunca se esqueça que um dia, um dia... eu fui tudo o que você precisou.

-roberta laíne.

You again..


Vai aparecer alguém,
Vai aparecer alguém,
Vai aparecer alguém,
Vai aparecer alguém,
Vai aparecer alguém,
Vai aparecer alguém,
Vai aparecer alguém,
Vai aparecer,
Vai,
Você de novo.

- roberta laíne.

Saudade de amores de verdade

Prepare-se agora para uma história de amor do século XXI:

Era uma vez um casal.
Eles ficaram.
A menina disse que o amava,
O menino disse eu também,
Eles brigaram, se separaram e fim.

Achou rápido né? Acredite, tem umas que duram menos ainda.

-roberta laíne.

Você é uma das pessoas mais cruéis que eu já pude conhecer e infelizmente o burro do meu coração insiste em te amar..

- roberta laíne.

Alguém que possa me amar ..


Sabe, eu espero tanto que Deus ponha alguém em minha vida, mas alguém que me aceite de verdade entende? Que entenda minhas estranhezas e que eu possa fazer roupinhas para sua borracha, e sabe, era só isso.

-roberta laíne.

quarta-feira, 7 de março de 2012

/:


Todas os dias tenho uma árdua tarefa: TENTAR TE ESQUECER.

- roberta laíne.

Comigo..

Teu beijo, teu cheiro, teus lábios, tua pele, teus olhos, teu sorriso, teus cabelos, tua fala, teu sussurro, teu grito, você por inteiro.

- roberta laíne.

Você..

Quando você fala comigo meu corpo entra numa espécie de felicidade tão extrema mais tão extrema, que invadem logo meus lábios que de imediato começam a sorrir ..

-roberta laíne.

Na lixeira..

-b: Amiga, eu estava caminhando de volta da escola, quando de repente vejo um coração totalmente quebrado e surrado dentro de uma lixeira, você acredita?
-r: Acredito, ele não estava com um buraco bem no meio e ainda sangrava?
-b: Sim... Esse mesmo, como você sabe?
-r: É por que ele era meu...

- roberta laíne.

Em silêncio

Está sangrando, e eu estou gritando, porém você não escuta, pois para seu próprio bem obriguei-me a gritar calada. Mas estou gritando, silenciosamente gritando, estou desesperada, mas jamais deixarei você escutar.
- roberta laíne.

domingo, 4 de março de 2012


E no final das contas sempre quem se ferra é o meu coração ..

- roberta laíne.

De verdade ..

Estou morrendo de medo desse negócio de amar de verdade, essa coisa que te arrepia todos os poros do seu corpo e que te faz o coração bater mais forte, esse negócio de ao invés de sexo fazer amor e cravar todas suas unhas e sentir vontade de chorar de tanta satisfação sentinda ali, ali no meio daquela perfeição que é esse tal de amor de verdade. Estou morrendo de medo por que me disseram que esse tal de amor quando é amor de verdade mesmo é para sempre, e que por mais que você passe um milhão de anos o seu coração sempre vai reconhecer e palpitar de alegria ao aproximar-se daquele coração que te completa e te acalma, e te conforta e te leva a frenesis a cada cinco segundos, aquele coração que te faz sorri com ele e sozinho também, aquele que te faz sentir o cheiro de chuva molhada na terra e te faz lembrar o quão é bom viver, pois viver é amar, e o quão é bom amar, pois amar é viver, ah quanta coisa esse tal do amor de verdade te provoca, eu fico aqui pensando e fico morrendo de medo desse tal de amor de verdade..

- roberta laíne.

sábado, 3 de março de 2012


E olha aí no que deu, estou apaixonada de novo, completamente apaixonada de novo, por você.

- roberta laíne.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Não me amava..

Você lembra do nosso primeiro beijo? E do nosso primeiro mês? Lembra do dia dos namorados que eu entrei em uma pilha, pois era meu primeiro dia dos namorados namorando. Lembra das poesias que eu sempre fazia para você? Lembra dos desenhos? Lembra de mim estudando e tentando te ensinar amor? E você sempre sorria e procurava escondido uma palavra nova no dicionário pra me surpreender? Lembra que eu ria do seu inglês amor? Lembra que eu sempre esquecia e você me lembrava de comer? Lembra da nossa cama e cheiro amor? Lembra das nossas mordidas? Lembra que sempre fui frágil e quando brincávamos de luta você sempre sempre sempre me nocauteava. Lembra dos livros que te dei? Lembra do meu violão amor? Lembra que eu costumava cantar e tocar para você? Lembra das nossas fotos e dos gestos estranhos que eu fazia em cada uma delas. Lembra quando você marcava às 7 e eu chegava as 8? Lembra das cartas e composições só de você? Amor, você lembra? Diz que lembra amor. Lembra dos nossos planos de morarmos juntos, lembra que eu te falei que queria ter 8 filhos? E você me olhou assustado depois de sorrir. Eu ainda quero ter oito filhos amor. Lembra que queríamos tatuar o nosso amor? Lembra que nunca conseguíamos assistir um filme até o final, pois eu sempre te beijava e não te deixava assistir amor? Lembra dos problemas na família que calma eu te pedia? Lembra quando quis gritar com sua mãe e eu pus minhas mãos em sua boca e não o deixei com ela gritar? Lembra quando você ficou com ciúmes de uma árvore? Lembra amor? Tudo era tão perfeito não era? Lembra? Mas infelizmente lembra quando você dizia que me amava? Pois é, mentiu, você mentiu amor, pois sabe sua namorada? Lembra dela? É, ela não sou eu, e você já a ama lembra amor? ..

[ poderá haver alterações ]



- roberta laíne. 

..

Eu sinto a tua falta, é eu sinto, meu coração sente. Às vezes me vem a mente que minha fragilidade possa me levar a morte e você nem ao menos saiba do minuto final de minha vida, medo de não ter forças para te avisar, te ter, você, no ultimo minuto, teus olhos, você, para segurar minhas mãos e diminuir meus medos, você. Cadê? Onde é que você foi parar? Eu não te vejo, por quê? Você...

- roberta laíne.

quinta-feira, 1 de março de 2012

..


No diz respeito ao amor, bem, eu já não sei mais o que quero, na verdade não o quero. Bagunçou-se tudo em mim, nada nem ninguém me soa confortável para amar. Amores passados, utopias ou amores futuros, já não me animam mais, alguns desses desolam-me mais ainda, me dão sono e me deixam extremamente consternada. Para piorar a situação, não tenho a quem culpar, se culpo o amor, não posso culpar o amor, o amor é o amor as pessoas é que o transformam e corrompe, se culpo outrem, outrem é apenas mais uma vítima de minha errônea forma de amar e se culpo a mim, não sou a culpada, não sei nem ao menos aonde o amor começa quanto mais culpar-me por se tola e cair em algo inflexível e irremediável, afinal o amor não se pode impedir de forma alguma. Mas chega de prolixidade e delongas, ora amor amor amor, deixo o amor para lá, afinal, amar não me é mais confortável.

-roberta laíne.