sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O menino e o elefante ..


Há muito tempo atrás num reino tão tão e tão distante, morava um elefante chamado Carlos. Carlos era um dos elefantes mais bonitos do reino, saudável, forte e viril, obediente e sempre paciente, comportado e sonhador, porém, certo dia Carlos começou a emagrecer, ficou menos produtivo nas tarefas da família, e decaiu bastante em tudo o que fazia, foi então que Carlos tornou-se impaciente e frágil, fraco e sem saúde e começou a revoltar-se... Nesse mesmo reino morava pequenino menino que adora e amava incondicionalmente Carlos, mas não entendia por quê Carlos começou a decair, foi então que o pequenino menino começou a escrever um livro que se intitulava de "Meu Pequeno Grande Carlos, Eu Te Preciso Vivo"
Enquanto isso Carlos revoltado com sua vida queria a todo custo antecipar seu fim, brigou com outros elefantes, se machucou em diversas brigas, apanhou, mas com o passar do tempo ao invés de revolta começou a reinar em Carlos uma tristeza e extrema melancolia, Carlos não mais brigava e nem comia, só queria dormir cabisbaixo num canto mais escuro do reino e de música sempre escutava os outros passarem por ele e dizerem:
- (risos e zombarias), onde está o grandiosíssimo Carlos? Agora magro e feio, está uma porcaria..  

Era assim todos os dias a música que Carlos escutava, triste melodia. Enquanto isso o pequenino menino escrevia o livro de Carlos, e na mesma noite em que terminou a última página foi até onde Carlos estava e o acordou dizendo:
- Oh grandiosíssimo elefante, porque estais  tão descontente assim? Por que ninguém consegues mais te dominar? Por que queres por um fim no dom mais lindo que Deus pôde nos oferecer, viver.

E Carlos respondeu .. 
- Oh pequenino garoto saia de perto de mim ou lhe matarei..

Mas o pequenino garoto não se moveu e disse:
- Não tenho medo de morrer! Tenho medo de que você morra, ficarei aqui, pois não será o seu peso, sua brutalidade e nem sua força que me fará temer, pois no mais interior de seu grandiosíssimo corpo há um coração igual ao de todos, que agora está confuso, mas que é lindo demais para parar. Deixe-me ler para você? Até você melhorar? Não, não tenho pressa, posso passar o resto de minha vida aqui com você. Escrevi um livro, que se chama Meu Pequeno Grande Carlos, Te Preciso Vivo.

E Carlos sem ao menos entender de onde surgira aquele pequenino garoto que o amava incondicionalmente sentou de frente para ele e emocionado escutou o garoto dizer: 
-Há muito tempo atrás num reino tão tão e tão distante, morava um elefante chamado Carlos. Carlos era um dos elefantes mais bonitos do reino, saudável, forte e viril, obediente e sempre paciente, comportado e sonhador, Carlos é o elefante mais lindo de  todos, pois apesar de tudo o que passou, sofreu sem reclamar e eu nunca vou deixar-lhe de amar, mesmo o mundo dizendo, Carlos Fracassou, ele é o mais lindo para mim, eu te amo triste ou feliz, magro ou gordo, forte ou medroso, meu pequeno grande Carlos, acalme-se, agora estou aqui ..


E assim foi feito, desde então o garoto não saía mais de perto de Carlos, a não ser quando ia à escola ou tinha que fazer alguma tarefa para família, não brincava mais com seus amiguinhos, pois o que mais lhe alegrava era estar cuidado de Carlos até ele se recuperar, Carlos não engordou muito, porém recuperou o seu coração, morreu aos 85 anos, com o pequenino menino aos prantos abraçado em sua longa tromba, Carlos morreu sorrindo, pois mesmo não tendo mais nada e nem ter conseguido ser o de antes, morreu ao lado de um pequenino garoto que apareceu do nada, que sentia por ele o AMOR, o mais puro e VERDADEIRO, o amor que fez o menino largar tudo e entregar-se por inteiro, sem mais e nem meio, Carlos  morreu, mas antes de morrer conheceu o que pouquíssimos conhecem... o amor, o verdadeiro AMOR .
- roberta laíne

Nenhum comentário:

Postar um comentário