quinta-feira, 21 de maio de 2020

À Maria Pietra

21 de maio de 2017, tu nascia na terra e eu renascia aqui. Tu viestes para me proteger, e salvar a minha vida, pois pouco depois do teu nascimento eu iria enfrentar o momento mais sombrio e devastador da minha vida, no qual fiquei submersa na dor e na escuridão, e tu fostes luz. Você nasceu para que eu pudesse renascer e acreditar novamente na vida, e no amor. Quando você crescer, vou te contar toda a história com muito carinho, e quando eu estiver velhinha, vou te perguntar milhões de vezes se já te contei. Eu não sabia que eu tinha a capacidade de amar como eu te amo, e eu nunca vou amar ninguém como eu amo você. Acompanhar tuas primeiras palavras, teus dois primeiros dentinhos nascendo, teu cabelo tomando a forma encaracolada, tuas perninhas tentando alçar voo para andar. Eu não sabia que Deus me amava tanto, até que você sorriu pela primeira vez, depois ficou sorrindo com a boca cada vez mais cheia de dentinhos, não tenho dúvidas de que teu sorriso é o que há de mais lindo no planeta terra, e teus olhos é meu maior pacto e conexão com Deus, porque tu és luz, tu és luz. Quando tu cresceres, vou te contar todas as aventuras que fizemos juntas, e como você me deu trabalho na hora de vir embora da praça, logo eu que não sei mentir, tinha que inventar histórias extraordinárias para irmos embora, e no caminho te ouvir contando como foi incrível no pula-pula, na piscina de bolinhas, tomando sorvete ou comendo batata. Eu sou feliz, eu sou feliz porque tu és luz, tu és luz. Esses três aninhos representam o momento que eu conheci o amor genuíno, que é aquele que você não pede absolutamente nada em troca, porque você é luz. O amor genuíno fez com que eu inventasse música pra gente cantar, palavras e brincadeiras só nossas. O amor genuíno é aquele que fez com que eu arrumasse meu quarto 14 vezes por dia, esperando ansiosa para que tu viesses novamente brincar aqui, e eu pudesse arrumá-lo mais uma vez. O amor genuíno faz eu largar tudo ir a Castanhal te ver, porque não existe distância, nem dificuldade, nem empecilho que nos impeça de estar próximas, seja por vídeo chamadas, seja por inúmeros áudios no WhatsApp, ou por orações pela tua saúde, antes de dormir. Porque tu és, tu és luz. Feliz aniversário, vida. Bebé te ama (amo-meu-gagau) nessa e em todas as outras vidas que houver, porque tu és luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário