quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Cacos... Cuidado! Não pise!
Você está vendo esses cacos aí no chão?
Cuidado... Não pise...
Eles são meus...
Eles sou eu...
Eles...
Você está vendo como eu estou?
Você está vendo como eu estou em pedaços?
Não toque...
Não adianta, você se machucará...
Você pode se cortar, então não toque...
Apenas olhe, apenas veja, apenas chore, mas não toque...
Outro dia uma moça correu para tentar juntá-los, antes que eu gritasse que não fizesse, já era tarde...
Ela já chorava compulsivamente cortada em algumas partes dos cacos...
Obviamente eu me estardalhacei ainda mais, foram cacos para tudo quanto é lado,
pedi perdão, chorei, senti, e lamentei... Eram cacos, eram os meus cacos que cortavam qualquer linha tênue que se aproximasse, qualquer fio de letra que tentasse me remendar ou reconstruir...
Nuvens cheias, sol laranja,
lua minguante, astros a dentro,
meus cacos reluziam,
Ali,
o único momento que parecia valer à pena estar em cacos,
era ali,
quando meus cacos refletiam na luz e pareciam estrelas...

- Roberta Laíne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário