quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Ameno, eu vi com os meus próprios olhos! Ora, se não poesia por que toda essa agonia?
Sinto tantas saudades de te convidar para dançar, você não tinha muitas opções se não aceitar.
Então eu apagava a luz e corria para pôr nosso Cd favorito: Anavitória. 
Eu não sabia dançar outro Cd, só sabia dançar as canções do disco de Anavitória, por sorte, você nunca enjoo o Cd...
"Dá meu cabelo pra de nós tu encher" a frase entrava pelo teu sorriso e terminava em meu olhos... 
Para sempre? Sim, para sempre! 
Quanto tempo é para sempre?
Para sempre é tempo demais.
Demais, quanto?
Ora, demais! Demais tipo a poesia que você lê! 
Mas qual delas?
Os sonetos de Florbela...
Eu tenho tanto medo de altura quanto de "para sempre"... 
Mas não tenho medo do amor, do amor não. Nisso, um filme se passava em minha cabeça, e a música que saía dos meus olhos dizia "Juro não mais tentar te encontrar"
Ah! Tinha tanta poesia naquele lugar, tinha tanta poesia em você, em mim, em nós.
Para onde é que foi parar toda aquela poesia?
Eu gostava de chamar teu nome, pois quando pronunciava parecia que as letras batiam na parede e depois voltavam para minha boca, ah, como eu gostava!
Você era o amor da minha vida, você era amor e vida, você... 
Deixa para lá... 
Escuta, elas lançaram um novo Cd, é detestável não ouví-lo com você! Inclusive, já escolhi minha música favorita, provavelmente você iria amar, "Calendário", queria poder te convidar para dançá-la, 
"Se encontra
Se perde
E se vê..."
Você não imagina o tanto de poesia que estou guardando dentro de mim, meus olhos estão cheios de poesia, eu estou encharcada de poesia, 

"Nem telhado, nem sala de estar
Rodei tudo, não achei você..."

Desliguei o som antes da canção terminar, a última frase que ficou no ar agarrou o travesseiro, e se embrulhou no meu cobertor,

"A prece que você deixou não veio em minha direção".

Te amo.

- Roberta Laíne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário