sábado, 28 de abril de 2012




Te esperar? Bem, antes eu até conseguia, quando não dava mais eu inventava motivos, mas agora, necessariamente agora, eu não tenho mais motivos, nem os inventados...

- roberta laíne.

Às vezes me sinto envergonhada, sei o quão as pessoas estão cansadas, eu só sei falar de ti...

- roberta laíne.



Não vou mentir que não gosto de pessoas, é, eu não gosto de pessoas. E como principal, aquelas que culpam o destino por seus atos não terem dado certo, ora destino, francamente hein? Quem quer, quem realmente quer, muda o tal do "destino" que para mim não existe. Acho que deve ser por isso que não gosto de pessoas, elas se acomodam demais esperando o tal do destino, eu não, eu gosto é de estrelas, estrelas não precisam de destino, estrelas circulam o infinito.

- roberta laíne.



Estou voltando da facul e trago comigo olhos mais fechados e apertados, pois vislumbro o sol que me cobre. Meu coração bate normal, naquele mesmo descompasso atrasado, acelerado e lento. Já minha mente... Ah minha mente... Essa está recoberta de perguntas e incertezas, e, a principal delas é: o que move tudo isso?... Meu Deus.

- roberta laíne.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Cuida ..

Deus, sei que não tenho o direito de pedir-te nada, já me destes tudo, a vida, minha família e os meus sonhos que carrego no formigo (nome de minha mochila). Porém, quero te pedir uma coisinha, coisa básica Deus, que, talvez não tire muito de seu tempo... Então, o senhor pode cuidar de minha melhor amiga? Cuida pai.

- roberta laíne.


Um alívio: não dói mais como antes.

-roberta laíne.

segunda-feira, 23 de abril de 2012


Você é a única pessoa que, em uma fração de segundos consegue partir por completo meu coração, e, na mesma fração, reconstituí-lo.

- roberta laíne.

Vislumbrando a chuva...



E aqui estou limitada, sobre grades, vislumbrando a chuva que cai lá fora e aqui dentro do meu coração, molha a terra, molha a planta, tímida, molha a vida, faz canção com seu pinga pinga e muda de nota sempre que o vento passa, e eu? Eu vou parando esse poema, pois não resisti só de olhar... olha eu já na chuva, toda encharcada, saí para olhar as estrelas, mas não havia nenhuma, comecei a compor e terminei em banho de chuva.

- roberta laíne.


Poderia ser diferente, poderíamos ser tudo, mas resolvi deixar de lado e foi igual, tornou-se nada.

-roberta laíne.

sábado, 21 de abril de 2012

Doce



É doce demais... e não adianta eu tentar exaustivamente explicar para meus amigos ou para as pessoas que estão ao meu redor, todos vão me chamar de tonta, besta e idiota, mas eu sei, só eu sei, só eu sinto, e só eu posso dizer, que é doce, é doce demais para esquecer.

- roberta laíne.

Será que é normal passar 24 horas pensando na mesma pessoa?

- roberta laíne.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

..

  • há 10 minutos
    • e ele precisa de auxiliares não é mesmo?
    • Assim como a lua, ela se ocupa demais tendo que iluminar tudo e precisa de auxiliares lindas, as estrelas.


      - monique Almeida e roberta laíne .

Um sonho de pipoca..

Eu tinha tanta coisa doce destinada a ti, e isso não era de se duvidar, logo eu, que tanto te defendi do mundo lutando com uma arma tão boba, o tal do amor por ti. Nem ao menos me afastar por algumas horas que fossem eu me permitia, sempre retornava por imaginar o quanto você estaria se sentindo sozinho ou desamparado, sempre voltei, talvez pra te proteger, ou quem sabe para juntos nos protegermos de tudo, mas olha aí no que deu... Olha onde fui me meter, alias, olha onde você foi se meter, mas então fica, fica ao lado dos que muito te compreendem e te aceitam, fica, pois você conseguiu em apenas uma manhã destruir todos os sonhos que eu tinha para uma vida, fica menino, pois o meu erro é cobrar demais, mal você sabia que esse "cobrar" fazia parte de um sonho que se um dia tiveres a oportunidade, pergunte ao senhor que vendia pipoca na frente da escola, pergunte a ele o que significava a tal da cobrança em você, pergunta vai, pois numa bela manhã preocupada com os teus trabalhos confessei a ele que te cobrar fazia parte de um sonho futuro, um sonho que morava no mais lindo e escondido de meu coração, um sonho cor de verde claro, que só eu e agora ele sabíamos, pois apesar da tal cobrança, o sonho era lindo e simples demais, então precisava da simplicidade de uma pipoca para compartilhar, e que agora na verdade seremos os únicos a sabermos de fato, pois não adianta mais perguntar para o pipoqueiro, ele morrera ontem, atropelado por um play boyzinho  bêbado que às 7:30 voltava de uma noitada, logo às 7:30, a hora que ele impreterivelmente chegava, mas agora falecera.. e o meu sonho? Bem, tenho quase certeza que fora para o céu com ele, e também falecera hoje pela manhã quando virou cobrança.

- roberta laíne.


Já viu como eles são ridículos? Pois é e você está no meio deles...

- roberta laíne.

São meus olhos...


Meus olhos estão tão desapontados, que, retraídos e baixos recusam-se a olhar os seus...

- roberta laíne.

quarta-feira, 18 de abril de 2012


E quando eu mais te preciso, cadê você?

- roberta laíne.

..

Deus, prometa-me que tudo isso vai passar? Por favor, prometa-me? Todos me criticam e ninguém me abraça pai, eu suo tanto para dar o meu melhor, mas agora de mim pai, só caem lágrimas, então me perdoa? Por tudo o que fiz e até mesmo pelo o que eu não fiz...  Eu estou com tanto medo, me sinto tão fraca, tão assustada... Me ajuda? Pai.

- roberta laíne.


Tá, esperar, esperar outro alguém não é mesmo? Tá, esperar... mas me diz só uma coisinha, tem como esse outro alguém ser igual a ele?

- roberta laíne.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Stop!

Então chega uma hora que a gente para! Assim mesmo, pausado e com vírgulas, de uma hora pra outra, ou quem sabe talvez o corpo vem se moldando de mansinho até parar e para! Para de querer mudar o mundo, para de querer mudar, para de querer parar e simplesmente para! E eu? Eu parei, e tente interpretar da melhor maneira, pois até de explicações, eu acabei de parar.

- roberta laíne.

domingo, 15 de abril de 2012


E segue eu e essa minha mania de querer transformar o mundo em poesia... 

-roberta laíne.

Às vezes até gosto de quando me falam certas coisas de você, aquelas coisas que comumente me magoam, pois elas sempre me fazem querer estar no lugar de onde eu jamais deveria ter saído, meu mundo solitário.

-roberta laíne.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Liars...


Ultimamente ando sentindo uma aversão danada de você, sabe-se lá, deve ser esse seu conjunto de mentiras em sinfonia perfeita, só toma cuidado menina, tem gente que se perde pra nunca mais voltar. ..

- roberta laíne. 

Confissões...


Ultimamente venho dando uma de forte, centrada, cabeça erguida e transpassando uma fortaleza, é, de fato, mas eu só espero que você não me abrace forte e me peça para voltar, pois sabe essa menina centrada, que se diz despreocupada contigo e que agora mantem a cabeça erguida? Ela ainda é COMPLETAMENTE LOUCA POR TI.

- roberta laíne.

I don't know


Não sei ao certo se estou enganando a mim ou a você, mas sei que estou enganando..

- roberta laíne.

quarta-feira, 11 de abril de 2012


                                                                          Sentimento
                                                                          Sentimen
                                                                          Senti.

- roberta laíne.

- E então ele salvou minha noite...
- Como?
- Com apenas um sorriso.

- roberta laíne.


Hoje estou preparada para tudo, inclusive para nada...

-roberta laíne.

domingo, 8 de abril de 2012

Cry.



- Ele partiu seu coração de novo?
- Partiu...
- Mas você deu o troco dessa vez, não é mesmo?
- Não...
- Então o que você fez?
- Eu o tratei educadamente, desliguei o telefone e chorei.

- roberta laíne.

sábado, 7 de abril de 2012

Anota esse momento: 11 horas e 20 minutos, eu nunca vou te perdoar por ter me feito chorar por um erro seu, NUNCA.

- roberta laíne.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Não chora...


Parece que meu coração está tão conformado com esses meros pedaços que você deixou, que, tampouco se importa, se for sim, se for não, e até mesmo se não for, nada mudará esse amontoado de cacos de vidro cortantes que hoje ele se tornara. O meu amor agora está escondido e morre de medo de reaparecer e alguém fazer a mesma coisa que você fez, já tentei acalmá-lo, dizer que vai passar, mas nada muda, ele treme e chora ininterruptamente, estou assustada, com pena de meu próprio coração.

- roberta laíne.

06/04/ às 19:49 horas.

Por volta do dia 18 de maio de há milhões e milhões de anos atrás a lua brilhou e disse:
“Eis que tenho um triste segredo...”

Perturbado, humildemente o sol pergunta para ela:
 “Que triste segredo lua brilhante?

E a lua respondera:
“Desde quando tu se pões, sol, eu subo brilhante em lágrimas perguntando para todos planetas que horas tu vais voltar.”

- roberta laíne.

..



Uma boa xícara de café, pois hoje resolvi compor sobre o nosso amor, e, acredite, o que não me faltará são páginas preenchidas...

- roberta laíne. 

quinta-feira, 5 de abril de 2012


Não me peça para te esperar, eu já faço isso todas as noites desde o dia em que você se foi... e grito volta!

- roberta laíne.

Meu bobo amar..



Eu só espero que você nunca se der conta do que eu sinto por você, que continues assim, tonto, disperso, me deixando livre e não se dando conta das inúmeras declarações de amor que te faço ao te olhar, espero que nunca traduzas o meu sorriso de canto, ou que nunca sinta tudo o que sinto ao aproximar minhas mãos em qualquer parte de teu corpo, que nunca saibas a ótima bagunça que tudo isso me causa, que você me causa,  pois se soubesse você iria rir, iria rir de mim, percebendo então que o que sinto por ti, é o amor mais bobo, o mais simples, o mais doce e o mais tolo do UNIVERSO.

- roberta laíne.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tentativas...


E se eu te esquecer?

-roberta laíne.

Tanto quanto ..

Tanto quanto te vejo, tanto quanto te ouço, tanto quanto te sinto, tanto quanto te imagino, tanto quanto te tenho e não tenho, tanto quanto eu, tanto quanto você, tanto quanto você e eu juntos, tanto quanto desejo, tanto quanto sentimento, tanto quanto sorriso, tanto quantas lágrimas, tanto quanto tuas mãos e as minhas, tanto quanto minha, tanto quanto sua, tanto quanto a vida, tanto quanto a morte, tanto quanto amor..

-roberta laíne.

To Sleep..

Vou começar a deixar bem guardadinho o que sinto, nada de deixar a idiota de minha boca soltar tudo...
vai sentimento,
dorme,
dorme de mansinho,
prometo que não doerá mais tanto assim, o bobo do teu coração já está anestesiado, sofreu tanto que se recusa a sentir algo novamente,
então dorme, dorme que mesmo escondido é muito bonito,
dorme feliz,
descansa sentimento, pois o teu nome é AmoR.

- roberta laíne. 

Tua falta...

- Você sente saudades dele?
- Sinto.
- Com que frequência?
- Com toda.

- roberta laíne.

Você.


você de dia,
você de tarde,
você de noite,
você agora,
você de madrugada,
você a qualquer hora,
você triste,
você feliz,
você delicado,
você arrogante,
você bruto,
você romântico,
V-O-C-Ê de qualquer maneira.

- roberta laíne.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Meu presente...

Hoje escrevi em meu caderno possíveis presentes que queria ganhar no dia do meu aniversário, e a lista começou assim:

1. VOCÊ.

E não houveram mais itens.
-roberta laíne.

meu real...


Ontem, antes de dormir, lembrei de você, lembrei que queria você ali, ajudando a bagunçar minha cama e entrelaçando suas mãos sobre meus cabelos, conversando comigo por olhares, como perfeitamente fazemos; então resolvi imaginar que você realmente estava deitado ao meu lado, imaginei com tanta força, com tanta vontade que juro que ti vi e até senti o teu cheiro inundando docemente meu quarto, eu juro, juro que era você, e realmente acreditando sorri, em resposta você sorriu para mim, fechei então meus olhos e bobamente dormi, dormi em ti, transbordando de felicidade... eu te amo.

- roberta laíne.

domingo, 1 de abril de 2012

forget..


E quem disse que eu já não tentei te esquecer? Mas sempre termino da mesma maneira, em um chão frio, entrelaçada sobre tuas coisas e em lágrimas lembrando mais ainda.

- roberta laíne.

..

Ela não sabia o porquê, mas sabia que tinha de continuar, tinha de tentar, tinha que saber até onde tudo isso daria, não importava as dores, pois já sabia que iria se machucar, isso sabia, mas tampouco importava-se, estava movida agora por essa estranha sensação de loucura e realidade, do querer e o não querer, do passado retornando ao presente; ela era o solitário calado versus a multidão falante, era o "sim" sozinha, e todos eram o "não" em massa. Medo ela tinha, mas precisava continuar e saber o desfecho dessa história... e sabe qual fora o desfecho? O amor.

Da forma mais inabalável e verdadeira que um conto de fadas poderia ter em vista.

- roberta laíne.