quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Mas não adianta, não há ladainha que dite o inverso, eu só dou o que recebo, trato feito, acabo o verso.

- Roberta Laíne.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Sou feita de seda, se você não souber me tocar eu vou desmanchar, vou me rasgar por inteira. 

É sobre pessoas bruscas 

- Roberta Laíne.

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

"Se todo mundo a odiasse e a considerasse perversa, mas se sua consciência a aprovasse e a abosolvesse de toda culpa, você não estaria sem amigos." 
É de Anne with an "E" e é assim que eu me sinto. Hoje foi um dia excepcional, eu me senti uma merda o tempo inteiro, e tudo o que eu precisava era correr para os teus braços e pedir que você me protegesse, eu queria que você me protegesse... Porque hoje, justo hoje, eu estou muito sensível... Mas, infelizmente, você está do outro lado, do lado dos que me veem como um problema e se afastam o quanto antes. Sabe, na verdade, você faz eu me sentir um lixo também. E no final das contas não é para você que eu tenho que correr, e sim de você.

- Roberta Laíne.

domingo, 12 de janeiro de 2020

Na teoria era para eu estar te esquecendo.

- Roberta Laíne. 

sábado, 11 de janeiro de 2020

Para mim, enquanto a Zot estiver viva, mamãe não pode considerar que falo sozinha. 

- Roberta Laíne.

Se você está lendo isso é por que não conseguiu ir embora

Leia com atenção, é minha última carta a ti, me despeço, fica com Deus.

Sabe, não adianta me bloquear, pois estou na tua cabeça, e fazer isso só ratifica ainda mais o quão você não sabe lidar comigo, e nem com você mesma, não em relação a nós. Você nunca admitiu com palavras precisas que estava apaixonada por mim, mas admite de outras maneiras, com atitudes, e com outras palavras também. Ainda vai demorar um pouco até que nossas forças energéticas se estabilizem e voltem ao que éramos antes de nos conhecermos, para que possamos nos deixar ir, em paz. Você sabe que ainda não foi, não se permitiu ir, não totalmente, e eu igualmente, ainda estou aqui debruçada nessas palavras, porque talvez não estejamos prontas para fazer o que precisa ser feito. No entanto, a partir de hoje, eu desconecto a tua poesia de mim, não me cabe mais te deixar presa em minhas palavras, eu vou, mas talvez eu volte, num sábado de chuva como hoje, ou em uma prateleira na forma de livro, ou não, eu simplemente morra na desintegração da memória, tenho medo de te esquecer. Contudo estou feliz, pois, diferentemente do que houve com Cássia, eu sei que você está viva, tem alguém ao seu lado para dar um beijo de boa noite e saber que aquela pessoa acordará ali, ao teu lado. Aqui, aceito viver nosso "brilho eterno de uma mente sem lembranças", assim, me despeço, fica com Deus, tu.

- Roberta Laíne.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Você me fode em silêncio


Gostaria de sentar a tua frente, olhos nos olhos, mãos sobre mãos, você não pode mais fugir. Fica. O relógio incomoda ao trabalhar. Gostaria de te pôr contra a parede, tua boca sobre, entre, fora, dentro, comprimida a minha. Silêncio. Disse com os olhos coisas de amor. Tiro a tua roupa e deixo a casa toda nua, a lua na rua, os móveis excitados, você me chamou de amor pela primeira vez, em meio ao meu ouvido e boca, você congela. Vida. Que verso perverso, eu estava sonhando, você não é minha. Você venceu outra vez. Tu és só tua, dele, dos outros, de todos, mas não minha, não nunca. Sempre. A poesia que tu me roubas é algo que nunca passará, eterna, é algo meu, de mim para ti, para sempre, uma nódoa, uma carta de amor datilografada, um copo de vinho. Um erro, o maior erro, eu sou teu maior arrependimento. Fica. Volta. Vai, mas por favor, nunca mais retorna ou olha para trás.

- Roberta Laíne.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Adedonha

Amor: livros
filme: Edward mãos de tesoura
cor: verde
objeto: Roberta

É sobre como eu me sinto com você.

- Roberta Laíne.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

A maldita dor precisa ser sentida. Eu não esqueci você.


Você foi pior que qualquer uma, porque, em primeiro lugar, você me ouviu, você deu-me atenção, mas depois foi embora, da mesma maneira que a gente joga fora um copo descartável depois de beber água. E você foi ainda pior, foi aquele tipo de pessoa algoz que não joga o copo inteiro, você primeiro fecha a mão, amassa-o, sente o prazer da destruição e só depois joga fora. Você foi pior que todas, porque, em segundo lugar, você não disse adeus, você apenas foi, foi porque seria mais fácil e é, e está sendo, é tão fácil ir, é facílimo ir depois que se bebe a água, amassa o copo e encontra um lixo para descartá-lo.

- Roberta Laíne.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Isso foi tudo o que eu não disse, porque eu não poderia dizer.

Oi? Então, eu só passei aqui para dizer boa noite, espero que você durma bem e que tenha sonhos bons e amenos, como você. Queria agradecer por ter sido sempre gentil comigo, e tudo bem você se afastar, todo mundo vai embora, sabe, e eu não tenho medo, estou bem com a minha condição em afastar as pessoas, lógico que no começo não foi fácil, mas, depois de ver tanta gente indo, comecei a aceitar. Bem, amanhã irei para a cidade em que você está, vou cumprir a minha parte do que havia dito, e por mais que você não esteja lá, está tudo bem para mim, afinal, isso não é sobre você, então não precisa se preocupar, é tudo sobre mim, é a minha maneira de viver o que estou sentindo, de longe, sem incomodá-la, eu jamais te incomodaria, como essa mensagem que não te enviei. E irei porque preciso que seja assim, um pouco do meu jeito, parece bem estranho, mas é o que sou, sou intensa, não consigo ser só um pouquinho, sou uma avalanche, e, olha, não precisa se preocupar, logo logo eu vou parar de sentir isso e me desligar de você, aparecerá outra garota que fará com que eu me distraia do meu plano inicial, e aí a vida vai seguindo, porque precisa seguir, você já reparou que o relógio nunca anda mais depressa quando estamos ansiosos? Por mais que a gente dê milhões de voltas em torno dele, ou do mesmo eixo, ele não se sensibiliza, assim também como ele nunca para quando estamos precisando de tempo. Bem, provavelmente você já deva ter percebido isso... Agora vou tentar dormir, vou aproveitar que acordarei cedo para sentir o alvorecer, talvez Deus me abrace...

Dorme bem, princesa.

- Roberta Laíne.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Que seja feita a sua vontade, porque a minha... A minha é de te amar.

- Roberta Laíne.