domingo, 15 de dezembro de 2019

Para todas as pessoas tristes que estão felizes

Estou feliz porque estou triste, é que toda vez que estou triste me dano a escrever, que é pra dor doer menos, é o poder que tenho de catalizar a dor para que ela passe logo, mesmo que venha num ritmo alucinante e por vezes insuportável. Aqui, sou mais feliz porque sou triste, aqui, posso ser completamente triste sem toda carga negativa que há na tristeza, porque sou feliz na angústia, e sou feliz aqui porque escrevo, e escrever é como um soco na boca do meu estômago, escrever é como um tiro na minha cabeça sem que eu morra, escrever é o momento em que eu revido a vida. Quem tão somente existe não revida, vai passando despercebido, mas quem vive revida, e soca a vida com toda a força de alguém que acabou de perder a alma, como quando chorei não aceitando a morte de um de meus cachorros. Quem vive olha para a vida com os olhos embaçados de lágrimas e diz: eu vou me vingar, você verá, sua patética! E é por isso que estou aqui, mesmo triste, estou feliz, porque é nesse momento que sei que estou revidando e dizendo para todas os pensamentos ruins que me rodeiam: não, não vai ficar assim, não vai ficar barato, eu vou escrever, eu vou escrever e você vai ter que me engolir... ou me ler!

- Roberta Laíne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário