segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Fazia tempo que eu não me acordava assim, com uma dor de cabeça dos infernos, a boca seca, e minha mão inchada; os três sintomas são da depressão, a dor de cabeça, provavelmente da síndrome do pânico, a boca seca, possivelmente de uma crise de TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e a mão inchada... Bem, a mão inchada é por eu não saber lidar com a realidade ao meu redor, principalmente quando alguém mente para mim, tudo o que eu sinto é uma vontade de socar a primeira coisa que vejo na minha frente. Nesse dia, a primeira coisa que vi na minha frente não era bem uma coisa, era minha ex-namorada que havia mentido para mim, mas calma, eu não soquei a cara dela, há tempos treinei o meu cérebro para não bater em pessoas, então bato na segunda coisa que vejo pela frente, geralmente uma parede. É tudo muito rápido, mas eu consigo usar 1 segundo pra desviar o comando do meu cérebro para uma parede...
A parte mais estranha não isso, mas, sim, sempre acordar depois... Acordar depois de ter passado uma noite inteira lutando contra o meu cérebro e os comandos que ele manda para o meu corpo e, logo em seguida, um outro comando dizendo: não...  É um emaranhado de comandos e anticomandos. O mais chato mesmo é acordar depois dessa luta épica e não se sentir o Sylvester Stallone em Rocky, é horrível ser nocauteada. O bom, é que 6 anos de depressão deu-me preparo físico suficiente pra saber que eu não vou morrer, já sei das dores no dia seguinte, e já sei que não vou morrer, a verdade é que, eu sempre sobrevivo ao dia anterior, mesmo não achando necessário que, mas eu  sempre sobrevivo, e, essa, essa é sem dúvidas a pior parte. Talvez seja muito fácil, para você, contornar as coisas, mas para mim não, isso é quando eu as contorno, geralmente eu vou embora sem maiores explicações e as pessoas também não procuram saber o porquê e tudo fica bem, é só assistir a vários filmes, ler uma porção de livros e tomar o remédio no horário, ah, claro, e escutar a voz que diz lá no fundo: as pessoas nunca vão te entender, afaste-se, você é perigosa e destroi tudo o que toca...

Você é perigosa...

E destrutiva...

- Roberta Laíne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário