segunda-feira, 25 de junho de 2018

O causo do óculos...

Quanto a morte, minha maior preocupação é com meu óculos...
Ora, acaso tu, num descuido de meditação da vida, nunca se perguntou o que fariam com o teu óculos quando morresse?
Uns se preocupam com dinheiro, casa, carro, ou com as bordas do caixão. Outros, mais altruístas, se preocupam com os familiares que hão de chorar em seu leito. 
Eu não, eu lá estou preocupada com isso, estou mesmo preocupada é com meu óculos!
Será que vão guardá-lo? Será que hão de deixá-lo na cabeceira da minha cama onde eu sempre colocava-o sobre o livro que estivesse lendo? Será que vão cuidá-lo?
Isso já me ferve o juízo... Então resolvi deixar isso escrito para quando as minhocas estiverem se aproveitando do meu sono, a vista de deixar bem claro: sobre o meu óculos, esse das pernas marrons, sobre ele, acabo de escrever essa crônica miúda só pra dizer que, o prejuízo já me ferve o juízo em não saber o que há de acontecer!
Digo-lhes por fim, a vista do não delongar, quem estiver lendo sobre o causo do meu óculos, lembre-se de também se questionar: o que farão com teu óculos quando for a sua vez?

Para Rosa Watrin,

Roberta Laíne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário