domingo, 31 de agosto de 2014



Não costumava fazer mal a ninguém, exceto a si própria. 

-roberta laíne. 
dePRESSÃO

-roberta laíne. 

sábado, 30 de agosto de 2014

Estava olhando a lua, e quase não consigo entrar com pena de deixá-la sozinha, 
ah Deus diz pra essa lua que ela é a dama mais linda?

Condescendentemente,

-roberta laíne.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Doce contente

Que doce contente, solitária,  fria, sozinha. Ontem eu tinha cheiro de rosa do dia 12 de junho, hoje tenho cheiro de pobre margarida envelhecida.

Que doce contente,  solitária, fria e ainda mais sozinha. Ontem eu tinha o amarelo da aurora das manhãs, hoje tenho a penumbra do fim do dia.

Que doce contente, solitária, fria tão sozinha. Ontem eu era tua morada, hoje vago pelas esquinas. Solitária, fria, sozinha.

Que doce contente...

-roberta laíne.

"It feels like only I go backwards"


PARA TRÁS


Eu só queria que algum dia, não importa quando seja e o quanto este dia demore a chegar, eu só queria que algum dia, Deus pudesse confortar meu coração e fizesse com que eu acreditasse que, o fato de eu ser uma ilha, não é uma culpa toda e total minha, que eu posso ser feliz sozinha - já que eu não consigo entender ninguém e ninguém me entender. Eu só queria que ele me mostrasse - não uma pessoa, não, não quero encontrar alguém que possa compreender o que são minhas crises e o que é para mim ter que estar aqui, aqui na terra. Não! Eu não quero isso, quero apenas que Deus conforte o meu coração e que eu saiba entender que até mesmo ilhas são felizes, sozinhas.

ternamente,

- roberta laíne.


terça-feira, 26 de agosto de 2014

Algumas coisas doem mais que dor de dente, de ouvido e cólica. Algumas coisas doem em um nível tão alto, mais tão alto que chega a ser incomensurável, do tipo não dá pra medir mesmo, sabe? Impossível! 
Algumas coisas doem e nos perturbam tipo dente siso. E, todo mundo tem que sentir, uma ou um milhão de vezes na vida, e às vezes ninguém sabe dizer o porquê, e muito menos mensurar o quanto - mas uma coisa é certa: 7 letras. Às vezes abraçada com a eternidade. Noutras por quilômetros de distância. Algumas por desencontros bobos da vida. Mas todas, sem exceção, todas, com o mesmo nome: SAUDADE.

É SAUDADE.

-roberta laíne.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Alguns apertam Start, 
Eu aperto
- B - 
Ponto de partida.

-roberta laíne. 

domingo, 17 de agosto de 2014

O mundo social é uma doença - e - quanto mais cheio, maior a gravidade.

-roberta laíne. 

sábado, 16 de agosto de 2014

sábado, 9 de agosto de 2014

Essa coisa que eu procuro não existe! 
Não, não e não existe! 

- roberta laíne. 

Nomes. Dia dos país, sem papai.

Eu disse para Brenda que, amanhã seria o dia em que eu daria um presente para papai, e que isso seria a coisa mais fácil do mundo, pois Ele gostava de tudo, do tipo tudo e qualquer coisa! Até se eu desse uma pedra embrulhada ele sorriria e amaria o presente... Porém, amanhã não é mais o dia em que dou um presente a papai, ficarei só em casa, pois a família inteira sairá, mas eu não irei, eu nunca vou, a dor precisa ser sentida... Na verdade não ficarei só, pois o Beto também não irá, mas o Beto não conta, ele só aumenta a saudade de papai, ele ronca como o papai e ao andar emite o mesmo barulho que papai, o Beto é o filho quase cópia de papai, e, para completar, ainda tem a mesma tranquilidade que papai.
Amanhã seremos eu e o Beto sozinhos nessa casa, e não sei exatamente se ele lembrará de papai, mas sei que onde quer que eu ande ou qualquer objeto que eu toque eu lembrei dele, e até mesmo se eu aquietar-me em meu quarto e tentar dormir, possivelmente o Beto se levantará para ver algo e, quando isso acontecer, eu irei assustar-me e mais uma vez ouvirei ele emitir os mesmos ruídos, em pleno dia dos pais, de papai.

- roberta laíne.
Infelizmente eu não tenho ninguém pra grudar quando sinto aqueles medos que normalmente sentimentos, aqueles medos agoniantes que dá vontade de abraçar fortemente alguém e pedir apenas pra não se mover, não fazer nenhum movimento que pareça com ir embora... Não eu não tenho ninguém, porque mamãe não é muito carinhosa e papai, bem, papai morreu.

- roberta laíne.
Não bastava amanhã ser dia dos pais, hoje tinha que começar com um dia cinzamente nublado e chover a tarde inteira...

eu te amo papai.

-roberta laíne.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

John Green que me perdoe, mas para mim, alguns infinitos são mais fodidos que outros.

- roberta laíne.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014


Eu não acho que eu esteja ou viva em crise, eu acho que EU SOU uma crise!

- roberta laíne.

domingo, 3 de agosto de 2014

É uma bola de neve, o amor é uma bola de neve, que começa pequena e no decorrer do inverno vai ganhando o formato imenso de uma bola gigantesca. Calma, por fora dessa bola de neve tem o 2, o dois é a segunda pessoa, você é o 1, e é importante saber que o amor nunca é formado por números ímpares, sempre pares, o amor é dois até mesmo quando um morre, e é esse 2, é esse segundo que pode te dar a mão e te puxar da gigantesca bola de neve que é o amor... É quando o 1 não consegue sair sozinho, que o 2 pode dá a mão para amá-lo para o resto do inverno, ou quem sabe - da vida.

Não deixe o 1 ir
Eu te amo b,
Sempre contigo.
- roberta laíne.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014



É a escuridão da noite que produz o brilho das estrelas...

- roberta laíne.