Confesso que às vezes é difícil permanecer fiel à minha rotina espiritual, pois é fato: há dias em que você simplesmente não quer rezar, não quer fazer, não quer seguir. Às vezes, estamos muito cansados, tristes, abatidos, frustrados e achamos que fomos esquecidos por Deus. Eis um gigantesco engano, pois Ele nunca saiu um segundo sequer de perto de nós. Nunca. Inclusive, esse texto inteiro fala sobre permanência… e aprendizado. Neste mover, em um ano, aprendi coisas que eu não havia aprendido em dez. E pensei em vários exemplos para fundamentar a minha fala, mas resolvi citar apenas um: aprendi a ficar, a estar, a permanecer… Apesar de. Apesar de. Apesar de.
Rezar todos os dias é uma escolha. Todos os dias eu preciso dizer sim. Todos os dias eu preciso deixar a preguiça, a procrastinação, a tristeza, as frustrações ou o que quer que seja de lado e dar lugar à disciplina, à fé, à permanência. Rezar todos os dias é buscar, no invisível, a cura. É resgatar a pessoa mais importante da sua vida: você mesma.
Também preciso te dizer que rezar todos os dias não faz de mim uma pessoa fantástica ou especial, muito pelo contrário, talvez eu tenha muito mais pecados do que as pessoas ao meu redor.
Mas também quero te dizer que, quando rezamos, temos direcionamento, aprendemos a ouvir mais as pessoas, a doar sem esperar nada em troca, a perdoar, não por merecimento, mas como o Senhor mesmo fez e faz conosco: por misericórdia. Aprendemos a silenciar, em uma discussão, não permitindo que ofensas e palavras ruins saiam de nossa boca, porque quando rezamos aprendemos também sobre o poder das palavras e do silêncio. E foi em silêncio, inclusive, que eu aprendi a me ouvir.
Ao rezar, diariamente, estou preenchendo o vazio que pessoas, situações e até eu mesma criei em meu peito. Aqui, com a Comunidade Missão Resgate, escolho todos os dias a mim, a minha família e a todos os que estão ligados a mim. Aqui, com o Geraldinho e todos os combatentes, aprendi também a orar, a ficar feliz e a chorar com testemunhos, pedidos e súplicas de desconhecidos, de pessoas que nunca verei na minha vida. Por fim, aprendi que eu não sou o centro, mas, aqui, eu estou no centro da vontade de Deus. Aqui, eu escolhi como asilo o Senhor e é diante Dele que eu quero estar.
Que em 2026 eu seja muito mais fiel, leal e continue escolhendo diariamente a Deus e a Sua Imaculada Mãe, a Virgem Maria.
Com profunda gratidão e carinho,
- Roberta Laíne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário