domingo, 7 de abril de 2024

Há palavras cujo significado eu pesquiso desde os meus 15 anos, mas eles nunca ficam presos em minha memória: insolente, energúmeno, subterfúgio. Pergunto-me, o que há com estas palavras? Por que elas não querem morar em minha memória? Será que elas não gostam de mim? Será que elas me odeiam em silêncio? Compreendo que a minha mente não é o lugar mais aprazível de se fazer morada, mas, e se elas ao menos tentassem? Um teste, talvez. Elucubração, idiossincrasia, incólume. Por que elas não penetram na minha mente? Qual o custo desse movimento? Será que elas me fariam mal? Ou seria questão de merecimento? Será que não as mereço? Pungente, solércia, tenaz. Talvez estas palavras sejam corajosas demais e fujam. Talvez saibam de algum segredo obscuro da mente e por isso não permanecem, saem exasperadamente no intuito de sobreviver. É isto! Elas sobrevivem! Meu Deus, agora invejo-nas… Queria poder segui-las e vê o que há do outro lado. Do lado onde ficam as coisas esquecidas, onde um dia moraremos. E & vocês. Para sempre.

Com carinho,

- Roberta Laíne. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário