quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Querido diário, 


Estou feliz.


Nesses últimos tempos, tenho me ajudado muito a ser uma pessoa melhor. Tenho cuidado de mim, acalentando-me e aceitando-me como sou. Tenho dado o primeiro passo para coisas que antes nunca havia conseguido realizar, pois sempre criava uma barreira intransponível, a qual fazia com que eu visualizasse o meu objetivo muito longe. Caminhar é uma delas. Agora, tenho colocado o meu corpo em movimento e percebendo que ele é capaz de conseguir, mesmo que no início eu tivesse sido aterrorizada pela fobia social, pânico e ansiedade, por estar iniciando coisas que me fariam bem. A depressão não quer que iniciemos coisas que possam nos fazer bem. Porém, agora não tenho mais sentido todo esse arsenal que ela ergueu para me deter. Só a fobia social que, às vezes, consegue me achar, mas tudo bem, afinal, passei longa data negando a minha participação fora de um mundo que não fosse o que eu criei, dentro do meu quarto. Bem, ultimamente também tenho dito mais “sim” do que “não” para as coisas, e estou pondo os pés para fora do meu mundo, mesmo que vez ou outra eu volte correndo assombrada. Às vezes é caótica; noutras, é bonita a paisagem fora da ilha. Sei que ainda falta muito para que eu consiga, mas ultimamente tenho estado mais na Terra do que na Lua.


Com carinho, 


- Roberta  Laíne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário