segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Você não precisa me compreender

Sei que as pessoas acham que sou ruim por parar de falar com elas e “simplesmente” sumir, sem nunca procurá-las novamente. Queria que fosse tão simples quanto parece, mas não é. Inclusive, eu nunca fiz isso por algum tipo de maldade nutrida em meu peito, egocentrismo ou o que quer que seja. E eu compreendo o fato de as pessoas não entenderem a minha maneira de conduzir a vida, pois sei que não é uma tarefa fácil entender o outro, às vezes eu também não me compreendo, mas sei que não posso desistir de mim. E, por “me conhecer”, sei que a atitude drástica que tomo é nutrida por decepções e traumas que carrego, os quais fazem meu corpo entrar no modo defesa, no meu modo defesa. Mas a verdade é que eu não odeio absolutamente ninguém, não odeio as pessoas que passaram em minha vida e, por algum motivo, fútil ou grave, pararam de falar comigo. No final das contas talvez eu seja uma das que mais sofra, por escolher passar por tudo sozinha, sem dividir minha dor, sem expô-la no rosto, a não ser aqui, nas palavras. Tomara que este velho blog me suporte até o último dia de minha vida, porque é para cá que eu corro, todas às vezes que os meus monstros me assombram, em plena luz do dia. 

 - Roberta Laíne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário