quarta-feira, 21 de abril de 2021

Orgulho e Preconceito

Eu tenho tanta coisa para dizer, no entanto estou agindo como se nada tivesse. Estou tratando de "nós" como algo perfeitamente resolvido e pacato, mas tudo isso é fingimento, pois dentro de mim há um turbilhão de palavras, um amontoado de frases e conectivos que reservei a ti, à tua existência em minha vida, na terra, sob minha ótica. Eu poderia fazer um dicionário só usando as palavras que tenho guardadas a ti, eu poderia abrir uma fenda no universo com o grito que tenho embargado com a palavra "nós", com essa necessidade interplanetária que tenho de te falar sobre "nós", como se existisse um "nós", quando, na verdade, tudo o que você faz é apenas sobre "você", eu não faço parte de absolutamente nada ao seu respeito. Nem do passado, nem do presente, nem do futuro. 

Você não imagina o quão é doloroso para mim, ser patético e poético, ponderar as palavras e dizer: "tenha um ótimo dia", "obrigada", quando tudo o que eu queria era delongar a narrativa até você se sentir inteiramente presa a mim, de corpo, cérebro, coração e alma. Mas você não deixa, sempre vai embora antes que.

No final das contas eu entendo que não faço parte e está tudo bem, você sabe, inclusive, que eu tenho ciência disso. Só que depois dessa frase tem de haver um "mas" e não foi eu quem ditei isso, foi a gramática. E você pode e tem o direito de me culpar por tudo, menos por isso. E o "mas" dessa frase, é o fato de eu não entender por que diabos eu "existo" nas linhas da tua história. Se sou apenas figurante, por que há, excessivamente, uma inquietação em mim em relação a você? Por que tua existência me incomoda tanto? Por que não paro de pensar em você? E o quão foi importante te olhar nos olhos e descobri coisas vãs e intensas, e extensas, até você desviar o olhar por não aguentar ser visualizada pela minha ótica. 

No meio dessa coisa toda eu descobri a importância de não magoar, e o quão é bem melhor engolir meu amontoado de palavras só para não te ver confusa e infeliz, e, se você está bem com tudo isso, e não precisa falar, eu vou restringir minhas palavras a apenas este velho blog, que carrega um arsenal de causos impossíveis, como eu e você.

- Roberta Laíne. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário