sábado, 6 de abril de 2019

Você foi, pois precisava ir, e eu entendo. Eu também fui, pois precisava deixar você ir, então fomos. Fomos juntas. Você não ficou e eu também não. Eu não tentei te impedir, e isso não significa, de modo algum, que eu não quisesse que você ficasse, nem diminui em nada o que eu sinto. As pessoas em geral, romantizam as relações e acham que, somente quem chora, esperneia e implora, é quem quer verdadeiramente, mas NÃO! Quem engole o choro pra chorar em casa, quem não esperneia e nem implora também sente, e sente muito. Inclusive, tô aqui, nesse exato momento, por meio dessas palavras, sentindo... A gente sente, mas precisa deixar ir, o motivo a gente não entende ou talvez até entenda, mas não aceita, todavia a vida não é feita só de coisas entendíveis, a vida também é feita da frase reticente, do olhar perdido, do livro incompreensível, do desligar da tomada pra parar de funcionar. A vida também é feita da flor que murcha, e da parede que infiltra, do morfo que cria nas prateleiras do guarda-roupa, e da goteira que atrapalha no inverno. Entendido isso, a gente fica calmo e não esperneia pra dizer que, a vida é chegada, mas também é partida.

- Roberta Laíne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário