sexta-feira, 3 de março de 2017

Não vou citar nomes, mas citarei a importância que espíritos geniosamente humanizados são imprescindíveis no decorrer da nossa história. Certa vez eu estava na pior, problemas em todas as esferas de minha vida, uma professora da faculdade sentiu que eu não estava bem e pediu-me para conversarmos, ela me perguntou o que estava acontecendo e certamente eu poderia contar 60% dos meus problemas a ela, mas não poderia contar o principal, aquilo que a gente é obrigado a esconder por que nos torna feios e menores que qualquer outra pessoa, até mesmo que um assassino: Ter a orientação sexual contrária ao padrão da heterossexualidade. Entretanto eu não sabia que aquela professora se tratava do espírito mais desprovido de rótulos, taxações, estigmas ou preconceitos. Então ela foi direto ao ponto: "Sua família te reprime?" "Você não precisa esconder nada de mim, Roberta" obviamente as lágrimas fizeram parte do cenário de meu rosto, eu não entendi como aquela senhora poderia ser tão perspicaz em sua afirmativa? Como ela sabia de tanta coisa? Por que ela aceitaria me aceitar? Fora uma das manhãs mais incríveis que tive, afinal, não é todos os dias que vemos uma professora, universitária, com mais de 60 e tantos anos te dizer: Você é maior que tudo isso, Roberta. Você é minha melhor aluna e eu jamais deixaria te descartarem por uma bobagem como essa... A gente sorriu, nossos espíritos brindaram. Meus problemas não sumiram, mas desde aquela manhã eu senti uma luz esmagar a escuridão que insistia em me dizer o quanto eu era menos. Eu não era menos, ninguém poderia dizer que eu era menos, eu jamais aceitaria algo como "menos". Espero que se em algum momento de sua vida, você, independemente do que esteja passando, por favor, não se sinta menos. Você não é menos, você é capaz de ser mulher, homossexual, vivendo numa sociedade machista, tradicional, patriarcalista, misógina, e mesmo assim ter forças para todas as manhãs entrar na fila do pão e não ter medo. Não abaixe sua cabeça, por favor, seja mais, ajude-me a ser mais, como você, que é, mas passaram a vida toda tentando te dizer que não. Seja forte, fique forte, você é capaz.

- roberta laíne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário