quinta-feira, 7 de abril de 2011

Explicações de minha insônia, meu não dormir.

O tempo,

Porque se passa tão rápido assim? 24 horas que são designadas para um dia é tão pouco para mim! Às vezes fico me perguntando por que é pouco para mim e para muitos é mais que o suficiente? E ainda tem aqueles que acham um exagero o dia ter 24 horas exatamente. Esses são os que vivem num contentamento descontente, que estão cativos e alienados ao novo tempo (capitalismo do momento). São pessoas e mais pessoas em uma cegueira constante, que não reservam um tempo para ver os lindos raios do sol ou a lua brilhante. Meu Deus, quanta amargura, não me deixe por favor, cair nesse mar de loucura, nessa inércia incessante que adjetivo de depressão capitalista, dia e noite, noite e dia.
          Eu queria mesmo era saber por que todos dormem nesse momento? Na rua não há mais barulho de nada, no céu só o de uma coruja ao relento. Sinto que será mais uma noite sem dormir e eu não me entendo, enquanto todos dormem, aqui estou escrevendo. Acho que só dormirei quando em minha porta bater o sono eterno, aquele que todos temem e se desesperam, a morte, só que a chamo agora de sono eterno, afinal nunca vi ninguém dela acordar, então é lá que a eternidade deve morar. Sabe, eu nem me desespero, pois esse sono todos iremos dormir, dormirei o meu quando vir. Ah, então deve ser isso, deve ser por isso que eu não durmo, para que dormir hoje se farei no futuro!  Mais que futuro é esse? Ow não, eu não sei mais é de nada, mas sei que dormir agora nem um pouco me acalma, pois meu corpo grita para viver, deixar-me-ei então dormir para quando morrer, e enquanto todos descansam me mantenho acordada, pois aqueles que muito dormem não vivem quase nada.

Roberta Laíne.

2 comentários:

  1. Mt boa esta postagem. Impressionante como escreves tao bem. E de fato me identifiquei com este texto, pois tbm passo noites sem sono, uma insonia sem fim. Meus parabens sempre a vc. Te admiro. Belos textos!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaah '-' pois é às vezes tem mais ninguem online, quando vou ver só eu, a Amanda e o Batman HUSHUSHSUSHUSH' Também te admiro muito Amanda, sem palavras pra te agradecer por suas palavras *-*

    ResponderExcluir