Deixe suas roupas a cá, pendure-as ali, e leia de fato, o que tanto falo, que faltas me faltam, que verbos me embalam, eis os meus Poemas de Quarto... (Roberta Laíne)
terça-feira, 22 de junho de 2021
domingo, 20 de junho de 2021
Toda as vezes que escrevo sinto como se uma chuva forte me molhasse. Dá-me um frio, meu corpo todo encharcado e minhas mãos engelhadas. Sinto a água se decompor com o choque em minha pele, grudando a mim cada molécula de hidrogênio e de oxigênio. Escrever, para mim, é tomar um banho de água fria e ficar à mercê do sol, esperando que sua temperatura me seque. Inclusive, por inúmeras vezes dormi ao relento, toda molhada, porque o sol não aparecia. Olha, eu te afirmo, escrever não é fácil, mas é preciso. E eu meio que já aceitei que todo mundo vem com uma missão na terra, cada um carrega uma tarefa ímpar, e a minha é ficar encharcada, esperando que talvez o sol apareça.
- Roberta Laíne.
No domingo é tudo sempre mais difícil
sábado, 19 de junho de 2021
Ainda bem que você nem tentou
Eu nunca consegui dizer para as pessoas que elas precisavam ficar na minha vida, e isso sempre foi extremamente danoso a mim. O problema é que eu nunca acho que há, em mim, algo especial, ou, que valesse a pena, a ponto de pedir para alguém ficar. Eu queria muito ir atrás das pessoas e dizer a elas que sim, que há coisas boas em mim, mas a única coisa que eu consegui, em toda a minha vida, foi deixar que elas atravessassem a porta e fossem embora. Eu sei que isso é fruto de uma mente depressiva e de um corpo que sucumbe as goteiras da alma, e eu queria muito que minha depressão não tivesse tanto poder sobre a minha vida, mas infelizmente eu sou uma simples fracassada nas minhas relações interpessoais, uma pessoa de merda, que ninguém entende e por isso se torna impossível acolher. Eu me configuro como uma das existências mais desnecessárias da terra e a mente mais fodida do planeta. "Não sou eu, eu juro."
- Roberta Laíne.
sexta-feira, 11 de junho de 2021
É importante chorar antes de dormir.
Boa noite.
- Roberta Laíne.
segunda-feira, 7 de junho de 2021
Se não for para ser
Intenso,
Extenso,
Prolixo e
Demasiado.
Eu não quero.
Não é por maldade, nem predileção.
É que o meu mínimo é assim,
Extenso,
Intenso,
Abrasivo,
Vulcão.
- Roberta Laíne.