terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Não tenho mais paciência pra diálogos, pro mundo, pras pessoas! Estou cheia, farta, exausta de gente, de seres humanos, de corpos, de falação. As pessoas me cansaram antes mesmo de me entusiasmarem, me fadaram antes mesmo de me fantasiarem, me causaram sono antes mesmo de tira-lo-me... É tão complicado viver num mundo onde você senta num sofá, ficá em pé numa fila, caminha pela cidade e não entende ninguém, não reconhece ninguém, não sabe onde está e tem medo... Medo! As pessoas me causam medo com todo esses discursos mal contados que soam como palavras eloquentes aos que escutam; eu fico só olhando, só observando e me perguntando onde é que essa gente vai chegar!? Eu nunca entendo por que essa ganância toda, essa busca toda, toda essa análise que gira em torno de uma só coisa: dinheiro! Tudo é dinheiro! Namoro é dinheiro, casamento é dinheiro, família é dinheiro, vestibular é dinheiro, profissão é dinheiro, saúde é dinheiro, dinheiro dinheiro dinheiro! Eu não aguento mais essa palavra... No supermercado tudo é circulado de dinheiro, preços, número, a gente não poderia simplesmente sentir fome e pegar uma maçã? Não sem dinheiro! As pessoas sentam numa roda e ficam conversando sobre DINHEIRO. E o problema então do país? A tal da crise no Brasil, no mundo, no planeta terra e na casa do caralho é tan tan tan tan dinheiro! Chega de dinheiro! Chega de escutar pessoas que tinham tudo pra ser tudo mas querem ser dinheiro, querem fazer medicina por que dá dinheiro, querem matar de jaleco por dinheiro, porque matar com uma arma na mão dá pouco dinheiro; mas matar de jaleco e gola polo branca não dá cadeia, dá dinheiro. Falando nisso tenho médico hoje, será que ao invés do meu reumatismo ele vai falar de dinheiro? Será que ele vai dizer que meu problema é dinheiro? Enfim, só queria contar um pouco pra vocês como que andam as coisas aqui na terra, e como possivelmente anda faltando...

Dinheiro.

- roberta laíne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário