quinta-feira, 24 de março de 2022

Só leia este texto se você estiver fodidx

Quantas vezes já não tive pena de mim, ao me ver em um canto do quarto, encolhida, jogada às traças, com a alma debulhada em lágrimas... Pergunto a Deus, todos os dias, se serei absolvida do maior pecado que cometo, o de maltratar tanto a mim mesma, com a alma debulhada em lágrimas. Vejo a vida passar em recortes pequenos, como o bater de asas de uma borboleta, enquanto um filme triste passa por minha cabeça, ao fundo uma trilha sonora melancólica, é o som da minha alma debulhando-se em lágrimas. Vejo o sol se pondo, enquanto os pássaros vão em busca de abrigo, vejo as pessoas retornando para suas casas, e a cidade se aninhar inteira, repousando para o próximo dia, mas, e eu? Para onde vou? Onde repouso? Onde está a minha casa? É aí que me encolho num canto escuro, na sargeta da minha vida, e escuto, a noite inteira, o debulhar de minha alma em lágrimas.

- Roberta Laíne.

segunda-feira, 7 de março de 2022

Aquele que tem o teu nome, Ivane.

Eu queria escrever um pouco sobre a Ivane, pois ela tem sido, ultimamente, peça fundamental em minha vida. Primeiro de tudo queria dizer que ela me dá nos nervos por ser demasiadamente grudenta. Meu Deus, ela enche o meu saco com essa coisa de me agarrar e me encher de beijos, fazendo aquela vozinha melosa que eu odeio, um saco! No entanto eu a amo, e tem sido esse amor uma das partes mais leves de minha vida. A propósito, somos duas pessoas totalmente diferentes, somos muito diferentes, muito diferentes mesmo! De todas as namoradas que tive, Ivane é a mais diferente de mim, obviamente isso tende a suscitar conflitos e faíscas, mas ao mesmo tempo talvez seja o que nutre o que sentimos uma pela outra. Ivane me ajuda muito a driblar a minha cabeça, não sei o tanto de vezes que já cheguei ou saí perturbada de sua casa, com corpo e alma em total desequilíbrio, mas, depois de muitas tentativas de diálogo, ela conseguiu me ajudar a achar a saída, por mais dispendioso de tempo e paciência que isso possa ter custado a ela. Inclusive, Ivane nunca esteve cega à minha depressão, ansiedade e traumas, muito pelo contrário, ela aceita que eu tenho limitações, e me oferece a mão para que eu possa transpor essas barreiras. É difícil encontrar alguém que queira te ajudar, principalmente quando você é uma bola de problemas, por isso sei do sou grande valor em minha vida. Eu sempre tive muita sorte em encontrar pessoas simplesmente incríveis, não por me ajudarem, mas, por eu perceber o quão elas são realmente fodas, como a Ivane é, carregando qualidades que me hipnotizam: um coração gigantesco, e uma resiliência tremenda. Obrigada por suportar a larva, antes que ela se torne borboleta. Amo você.

- Roberta Laíne. 

sábado, 22 de janeiro de 2022

"Happiness is a butterfly"

Ontem dormimos juntas pela primeira vez e isso foi muito importante para mim, principalmente porque, no meio da madrugada, eu acordei muito mal, com uma crise de pânico e ansiedade severa. Eu estava gelada, com o coração a mil e uma sensação horrível. Nessa hora, lembrei da mamãe e do meu quarto, desejando estar em casa, sem entender o porquê de essas crises terem reaparecido. Decidi acordá-la e avisar o que estava acontecendo e recebi em troca compreensão e colo. Eu tinha certo medo de ser julgada, passei tantos anos escutando o quão minhas crises eram besteiras, que acabei por sentir medo de que todos assim as achassem, mas ela não. Inclusive, perguntou-me se eu não queria que ela lesse para mim e eu disse que sim. Então, buscou seu celular e abriu um aplicativo que possuía vários livros, nessa hora meus olhos brilharam e dei um sorriso meio sem graça, pois outra onda de pânico estava se formando em meu corpo. Agarrada a mim, pediu-me para escolher um título e eu respondi quase que simultaneamente: "O pequeno príncipe". Não sei ao certo o porquê da escolha, e de ter sido o único livro que veio à minha mente naquele momento em que ela estava altamente bagunçada. Talvez pelo fato de eu sempre ter achado a obra doce, um livro ameno que, inclusive, trata de coisas amargas e difíceis. Talvez eu quisesse voltar a dormir e só conseguisse se me distanciasse da maldade das crises e da prisão que é o medo de senti-las novamente. Agarrei-me ao seu braço e repousei minha cabeça sobre o seu peito enquanto ela lia, naquele momento eu estava totalmente vulnerável, mas não tive medo de que ela soubesse disso, não tive medo de demostrar que estava precisando muito de sua ajuda e do pequeno príncipe também. Após a terceira crise cessar, enquanto ela lia, meu corpo foi se acalmando, o pânico e a ansiedade perceberam que, por mais que continuassem, agora eu não estava mais com medo e sozinha, agora estava abrigada e terna, foi aí que dormi novamente, enquanto o alívio tomava conta de todo o meu corpo e eu percebi que a felicidade é uma borboleta...

- Roberta Laíne.

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Oi, boa noite, você está aí? Então, eu só queria conversar com alguém, sabe. É a minha cabeça. São os meus pensamentos. Eles estão me perturbando novamente. Eu estou chorando porque eles estão dizendo coisas horríveis ao meu respeito. Eles dizem que eu só magoo e decepciono as pessoas e, que, por isso, eu deveria morrer. Pois sou ruim, muito ruim, desse modo, preciso morrer, para não magoar mais ninguém, nenhuma pessoa ao meu redor. Sabe, eu estou sentindo vontade de cometer suicídio, porque eu sinto que mereço morrer. E eu queria me desculpar pela minha existência no mundo e por mais uma porção de coisas, mas minhas lágrimas estão deixando a minha visão turva, impedindo-me de continuar a escrever. Então fica bem, dorme bem.

Com carinho, 

- Roberta Laíne.

domingo, 9 de janeiro de 2022

Meu Deus, que saudade de repousar minhas mãos sobre tua cintura, enquanto as tuas dançavam sobre o meu pescoço...

Te beijar era artístico.

- Roberta Laíne.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

"C'est pas moi, je le jure" Não sou eu, eu juro"

Por que eu faço isso? Por que eu expulso as pessoas da minha vida? Por que eu fiquei com a mente adoecida? Oh, baby, diga-me, entre uma pílula e outra por que eu não tenho controle? Qual o sentido de tudo isso? Por que o meu cérebro me domina e diz coisas horríveis aos meus ouvidos, alternando com maestria entre o sussurrar e o gritar palavras violentas? Por que eu sucumbo, baby? Você está aí? Consegue me ouvir? Diga-me a verdade, dá para me tirar daqui? Oh, baby! Não me diga que esta prisão não tem fim. Baby, você pode me ouvir? Pode me puxar? Você pode acalmar os meus olhos e dar-me um beijo de boa noite? Baby, você está aí?

- Roberta Laíne.