sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Saudade é aquilo que fica no meio da vírgula, depois do ponto, nas entrelinhas do "mas" (...)

- Roberta Laíne.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Eu não esperava me apaixonar novamente, mas aí ela me olhou e sorriu, naquele momento o universo ficou meio bambo, todos os planetas saíram de órbita e começaram a se desalinhar, enquanto ela inclinava a cabeça para baixo, eu via tudo em câmera lenta, aquela fileira de dentes perfeitos, o arco que se formou em sua boca, os olhos se comprimindo para sorrir, meu Deus, parecia uma pintura de Monet, meu Deus, antes que eu perdesse totalmente o fôlego, ela parou de sorrir e eu percebi que todos os planetas se realinharam, e que eu estava perdidamente apaixonada por ela.

 - Roberta Laíne.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Não é sobre não haver mais tempestades, ou se esquivar delas, é sobre aceitá-las e se tornar marinheiro.

- Roberta Laíne.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Sonhei com você, na verdade, eu nunca parei de pensar em ti, mesmo nas situações mais medíocres ou banais, eu queria você por perto. Eu sinto a tua falta todos os dias e eu já aceitei, eu aceito e agradeço, mas sei que não tenho o direito de te procurar, eu não posso, porque acredito que não faça mais sentido... Eu não sei sobre você, não sei se encontrou outra pessoa ou voltou com a mesma, não sei se estás bem ou mal, se ainda almeja intensamente ir embora ou mudou de ideia e queira ficar, eu não sei mais, eu não sei. A única coisa que sei é que você não faz mais parte, e não entendo o motivo de você fazer falta todos os dias. Se não faz mais parte e nem sentido, então por que ainda sentir? 
Sinto vontade de te procurar, mas uma força me impede, porque além de eu não ter o direito, você não faz mais parte... Então por quê?

Com carinho,

- Roberta Laíne.

domingo, 2 de agosto de 2020

A saudade é mesmo engraçada, ela espera a semana toda, fica à espreita, te ronda, mas não te segura, quando chega o domingo à tarde, perto das seis, ela te abraça, te visita, invade o teu quarto, te faz carinho e fica. 

- Roberta Laíne. 

domingo, 26 de julho de 2020

Gostaria de falar um pouquinho sobre nossas bolhas.
Primeiro, você já parou para pensar que vive em uma? 
Pois bem, uma bolha é um local que criamos com nossas características, por meio dos nossos gostos musicais, cinematográficos, gástricos, de vestimenta, intelectuais e uma porção de muitos outros...  Envolvendo tudo o que você vê, ouve, usa e toma como verdade. Bem, isso é normal e necessário, no entanto, estamos fazendo de nossa bolha um castelo com um forte altamente armado do qual negamos, rejeitamos e pomos à margem tudo o que não está dentro das características de nossa bolha; inclusive, é por isso que você acha que o seu gosto musical é melhor do que o dos outros, assim também como acredita que os filmes que você assiste são bem melhores e mais conceituados do que o que os outros assistem, a roupa que você escolhe é bem mais estilosa e bonita do que a dos demais e que seu intelecto, sua bagagem cultural, é muito superior a das outras pessoas, porque os livros que você lê, as suas leituras e compreensão de mundo, são bem melhores. Enfim, você fica dentro do seu castelo, com sua artilharia pronta para dizimar tudo o que for diferente. É aí que mora o perigo das bolhas, quando os olhos cerram para as demais e a visão fica turva, você não reconhece e nem vê com bons olhos os que te circundam, nos fechamos em crenças de par perfeito, com amarras de dias perfeitos, comida perfeita, roupa perfeita, férias perfeitas, e tudo o que foge disso tudo é imperfeito e infeliz. Você vai ficando infeliz em sua bolha porque você não aceita que precisa das outras e que entendê-las é pecaminosos e incerto.
Você já parou para pensar que sua bolha é apenas uma perspectiva? E mesmo que ela reúna um número maior de pessoas, isso não faz com que ela seja duas bolhas, continua sendo uma, apenas uma... Você não é melhor, você não é melhor, você não é melhor, você é apenas uma perspectiva.
Só há uma maneira de vencer uma guerra, e é quando você sai do castelo com toda a tropa, chega no "inimigo" e enche-o de perguntas, bombardeia de ideias e se prontifica a escutá-lo, a única maneira de sair da bolha e se sentir feliz fora dela é pedindo licença para entrar em outras e conhecê-las, com a sensação de pertencer a um pouquinho de cada coisa, e saber que nós não somos nada, e muito menos ninguém. Você não é melhor, você não é melhor, você é apenas uma perspectiva.

- Roberta Laíne.

Escrevo pela necessidade de ser para sempre

Quantas vezes eu já não vim aqui e escrevi minha própria morte só para não morrer? Quantas vezes corri assustada, ofegante, com os olhos sobressaltados, de medo, de dor e desespero e corri para cá, só para não morrer... Aos trapos, estilhaçada, com o coração na mão, vim aqui, só pra não morrer, só pra não morrer.

- Roberta Laíne.