domingo, 18 de outubro de 2015

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Odeio festas, aniversários, comemorações, risos descontraídos, abraços enrolados, consentimento despreocupado. Não gosto de bolo, velas, aglomerações e pessoas em volta de algo. Não gosto de pessoas, gente, muita gente, população. Gosto de um, pouco, parco, pequeno, invisível, não notável. E antes que você venha com mais um diagnóstico sobre mim, NÃO! Eu não preciso, já tenho vários e vários é uma palavra que eu não gosto.

- roberta laíne.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Não me entenda, eu não faço sentido, não faço sentido.

- roberta laíne.

domingo, 4 de outubro de 2015

Acho lindo a escuridão, vejo uma luz onde as coisas se apagam... Há um malabarismo na tristeza, ela rotaciona de cabeça em cabeça e fica girando até apunhalar o mais vulnerável. O lado bom de tomar antidepressivos é que você não precisa usar cocaína, heroína ou craque para ter alucinações. O lado ruim de tomar antidepressivos é que você também não precisa usar nenhuma delas para entrar numa bad, a pior bad, antidepressivos contraditoriamente causam depressão. Isso não faz muito sentido, mas, o que ultimamente anda fazendo sentido no mundo? A internet? A democracia? A globalização?
Olha, se algum ser de outro planeta um dia ler isso, quero que saiba que a terra está invivível, e não tente procurar o significado de invivível no dicionário, pois se trata de um neologismo, mas procure neologismo que talvez invivível faça mais sentido. E para piorar não consigo vê saída, há anos venho dizendo que a terra está doente, mas ninguém me escuta, ninguém lê esse blog. Não sou presidente, não sou alguém que as pessoas conheçam, não sou da capital, nunca viajei para fora do estado ou do país, minha voz é calada, só falo através de palavras escritas, então vou informar ao menos para os seres das outras dimensão que, pesadamente, a terra está com câncer, em metástase, quase 7 bilhões de células espalhadas por todo seu corpo - está com febre, está quente, está perdendo cabelo sem ter começado a químio, sua visão está turva... E nós estamos aqui, caro seres, estamos aqui, nos tornamos inquilinos que há anos não pagamos mais o aluguel, uns pagam, outros não, e a gente vai invivendo aqui dentro, se arrastando, e é por isso que acho lindo a escuridão, vejo sempre uma luz onde as coisas se apagam.

Às outras dimensões

- roberta laíne, terra, 23 anos, século XXI.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Era uma noite translúcida de sol, você chovia em mim, teus cabelos emitiam o castanho de teus olhos, teu sorriso se confundia com minha boca. Estava nevando calorosamente, meus pensamentos caminhavam como um trem, eu freava-os como navio, ancorava mais uma vez tua imagem que fugia em ficar. No meu sonho eu era a praia e você a areia. Rolávamos bruscamente na suavidade das ondas. Eu me confundia, me achava e me perdia, eu não sabia onde você começava e eu terminaria.

- roberta laíne.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Acordo antes que você

Acordo antes que você para acariciar teus cabelos, e ouvir o som da tua respiração em descanso. Acordo antes que você pra vê se está tudo sob controle, se o mundo tá girando. Acordo antes que você para arrumar o quarto, tirar a bagunça que eu mesmo faço antes de dormir. Acordo antes que você pra sentir o cheiro do teu corpo, e brincar com tua pele que ainda dorme. Acordo antes que você pra ficar te olhando, esperando a hora mais alegre do dia: só pra vê você abrir os olhos.

- roberta laíne.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Mais uma carta para papai

Eu tô com dor papai. Eles me furaram de novo, pai. Levaram meu sangue, levaram a última gota de dignidade que eu tinha, levaram nada, pois eu não sou nada, pai. Os remédios não fazem mais efeito, eu tô com tanto medo. Por que pai? Por que tudo se tornou tão difícil? Me diz, me diz onde eu errei, me diz onde falhei? Me diz onde não fui uma boa filha? Me perdoa por qualquer coisa, mas não deixa eles me furarem mais, pai. Não dói na pele ou na veia, dói na alma. Me abraça pai. Eu sinto saudades. São tantas agulhadas, são tantos comprimidos, são tantos risos e chacotas, são tantas incompreensões, é por isso que não tenho mais amigos pai, ninguém quer ser amigo de alguém que passa mais tempo no hospital do que em casa, sem contar que não sou descolada, não posso beber por causa dos medicamentos, e por causa do gosto também, tem gosto ruim, pai. Tem gosto de desespero, tem o mesmo gosto de clonazepam em gostas de 2,5 ml.

- roberta laíne.