sexta-feira, 29 de março de 2024

Se você tem depressão, ansiedade, pânico e afins leia este texto

Querido leitor, a depressão é muito covarde e perversa.

Há cerca de um mês essa filha de uma puta estava me fazendo de gato e sapato, distorcendo todas as acepções que eu tinha ao meu respeito e substituindo-as por dor, angústia e autodepreciação. Eu não tinha mais coragem de me olhar no espelho, pois ela destruiu a minha imagem. Se eu parasse para pensar quem fui/sou tudo o que conseguia sentir era a obscuridade de pensamentos intrusivos e dolorosos. Querido leitor, não acredite em nada disso. Ela está mentindo! Ela só quer te confundir, então não dê ouvidos! 

Infelizmente, eu estava sendo muito torturada, achando-me feia, burra e fracassada. Mas sei que não sou absolutamente nada disso. Ao contrário, sou uma mulher linda, educada, inteligente, esforçada e uma ótima filha à minha mãe, uma excelente professora aos meus alunos.

Sei que o caminho é longo e que no decorrer dele hei de viver muitas noites longas, sem direito algum ao brilho do sol, mas continuarei lutando bravamente. E quando eu não tiver mais forças, Deus nunca me deixará sozinha, cercando-me de pessoas que me ajudarão a suportar o fardo, que me compreenderão e terão paciência, pois sabem do meu valor, sabem o quão sou forte e mereço ter o sol brilhando em minha direção. 


Coragem!


Com carinho,


- Roberta Laíne. 


terça-feira, 26 de março de 2024

Querido Deus, eu não quero ir.

Ainda não é a hora...

Eu sei que quem decide essas coisas é o Senhor, mas eu quero ficar. Eu prometo que vou melhorar os meus pensamentos, prometo que vou me esforçar ainda mais, prometo ser mais forte. O Senhor sabe do meu coração, sabe dos meus pensamentos, pois sempre os entreguei a ti, então me ajude a ficar. Ajude-me a ficar bem. Eu quero me recuperar, eu quero sair dessa escuridão. Se eu me meti nela, eu terei que dar o meu jeito de sair, mas eu preciso muito de ti. Preciso da tua misericórdia e compaixão. Prometo ser melhor a mim mesma, pois eu preciso ficar. Tem a Maria Pietra, a Cecília, a minha mãe, os meus alunos, e mais algumas pessoas que precisam de mim, então eu preciso ficar boa, Pai. O Senhor me entende, né? 

Espero que esta carta chegue o mais rápido possível a ti.

Estou ansiosa para ficar bem.

Te amo.

Com carinho,

Tua filha.

sábado, 23 de março de 2024

Querido leitor, isto é um alerta. 

Toda vez que uma pessoa te disser “melhoras” ao invés de
“qualquer coisa estou aqui”
“se piorar me avisa”
“independentemente da hora, pode me mandar mensagem”

Isso significa que essa pessoa só está te desejando melhoras. É só isso. 
Ela não faria nada para lhe ajudar a nadar até a outra margem do rio. 

Lembre-se disto. 
Lembre-se disto. 
E continue a nadar. 
Não olhe para trás.
Você é foda!!! 

Com carinho, 

- Roberta Laíne.

sexta-feira, 22 de março de 2024

“Dorme agora, é só o vento lá fora…”

Querida diário, estou colapsando.

Eu pensava que iria ficar bem, eu confiava que iria ficar bem, mas não estou. Meu corpo não está reagindo e tudo o que consigo sentir são dores e preocupações. Meu peito está apertado e sinto falta de ar, meu corpo está deprimindo e não consigo mais ver a luz. Eu estou com medo.

Com carinho,

- Roberta Laíne.

quinta-feira, 21 de março de 2024

Querido diário, o sistema capitalista é tão foda que sinto-me culpada até por estar doente. 

A que ponto chegamos?

Com carinho,

- Roberta Laíne. 

quarta-feira, 20 de março de 2024

Querido diário, não entendo por que as pessoas acham que morrer é ruim. Eu acho que morrer deve ser bom, porque morrer é descansar e descansar é fantástico, desligar a mente, aquietar o corpo, meu Deus, isso deve ser maravilhoso! 

Eu só queria um abraço

- Roberta Laíne. 

domingo, 17 de março de 2024

Quase 70 mil habitantes na minha cidade e eu procurando só por você...

Com carinho,

- Roberta Laíne.