terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Querido diário, trago notícias boas.

Há cerca de um mês, voltei a frequentar a igreja novamente, movida pelo sermão de um padre inteligentíssimo, chamado Frei Paulo. Em sua homilia, ele cita Michelangelo, Freud, Nietzsche, Bauman e uma série de nomes que sempre me brilharam os olhos. E, bem, não sei se isso é coisa da minha cabeça, mas realmente parece que as coisas dão mais certo quando me aproximo mais intensamente de Deus, não que eu tenha me afastado dele, pois nunca me afastei, mas de sua casa, sim. Enfim, tem sido muito incrível me sentir mais próxima, como se eu estivesse alimentando o meu espírito de coisas boas, e estou. Outra coisa que também tem me ajudado bastante são as caminhadas. Agora, toda vez que sinto minha cabeça cheia, a ponto de explodir e materializar os meus pensamentos, saio para caminhar. Inclusive, já consigo correr um pouco, pois estou inserindo gradativamente a corrida, uma prática que sempre admirei nas pessoas e agora posso admirar, aos poucos, em mim. Outra novidade é que voltei a ler. Não que eu tenha parado em definitivo, mas o fluxo de livros que eu estava lendo era bem baixo, devido ao meu toc, que estava ganhando todas as disputas. Bem, ele não foi embora, continuo tendo que ler uma mesma página duas ou três vezes, mas, agora, decidi que, mesmo com ele a frente, não irei para de ler. Recentemente, terminei de ler o livro "É assim que começa", de uma escritora norte-americana chamada Colleen Hoover e, assim que o finalizei, iniciei a leitura de um clássico nacional chamado "O meu pé de laranja lima",  de José Mauro de Vasconcelos. Acho que nunca abracei tanto um livro, é uma história bem triste, por isso preciso abraçá-lo bastante. Acho que por ora é só, talvez eu não demore muito a voltar para contar novidades, sejam boas ou ruins.

Com carinho, 

- Roberta Laíne. 

domingo, 21 de janeiro de 2024


Querido diário,
Tudo finda.
Descobrir isto foi horripilante,
Mas
Também
Uma grande alegria.

Com carinho, 

- Roberta Laíne. 

sábado, 13 de janeiro de 2024

Deus me deixa tão confiante.

Com ternura, 

- Roberta Laíne. 

domingo, 7 de janeiro de 2024

Amo o inverno, mas sempre o temo pelo os que não têm teto. 

Sob um teto a chuva é mais bonita

Com carinho,

- Roberta Laíne.


terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Enquanto assistíamos a “Grizzy”, deitadas em uma rede, Cecília me abraçou forte e disse: “Vamos ficar assim para sempre?” Chocada por ela estar sentindo o mesmo que eu, abracei-a ainda mais forte e respondi: “Por favor!”

Com carinho,

Bebé. 

sábado, 30 de dezembro de 2023

Straight from the heart

Oi, pai. Como o senhor está? Faz certo tempo desde a última carta que te escrevi. Estou com saudades. Muitas. Por aqui está tudo tranquilo, até o presente momento. Nenhuma mudança drástica ou trágica. Eu só queria te escrever para me sentir, não sei, um pouco mais perto de ti e protegida & amada, como o senhor sempre fez eu me sentir. E, sinceramente, não tenho nada para falar sobre o ano que está acabando. Eu apenas o vivi e ponto. E, sim, tem toda aquela coisa de gratidão e superação e mais uma série destas palavras que são bastante usadas neste período, mas eu não vim aqui para fazer uma retrospectiva, eu vim apenas para ter a sua companhia. A gente nem precisa conversar, eu só quero ficar aqui, tá bom? E não se preocupe, eu não estou mal ou coisa do tipo, só estou com muitas saudades suas, e também da Cássia e da Zot, porque... eu amei tanto vocês aqui na terra que, caramba, às vezes sufoca não tê-los mais de modo palpável. Acho que estou chorando, mas não é por que eu esteja mal, pai, é só que às vezes doi pra caramba, sabe? E não dá para fazer muita coisa a respeito. A não ser deixar-me aqui. A não ser fechar os meus olhos e sentir que vocês estão me abraçando enquanto eu sufoco a Zot. A não ser chorar e esperar que as minhas lágrimas deságuem no oceano e se transformem em ondas. Eu só quero ficar aqui, tá? Não precisa falar nada, e me desculpa se eu atrapalhei o que o senhor estava fazendo aí no outro plano, eu só precisava vir aqui e ficar um pouco, prometo não demorar. Ah, pai, o senhor poderia me dar um abraço? Não necessariamente apertado, basta ser seu...

Com carinho,

- Peteca. 

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Querido diário, por que toda vez que vamos nos aproximando do natal, eu sinto vontade de mandar mensagem para ela? Ano passado foi assim, este ano novamente… Espero que isto seja normal, que faça parte do processo poético.

Com carinho,

- Roberta Laíne.