domingo, 28 de maio de 2023

Tenho muita dificuldade em dizer o que sinto para as pessoas, principalmente depois que elas não estão mais em minha vida. E venho percebendo que, no geral, as pessoas conseguem ficar transitando na vida umas das outras, sem grandes problemas [ou talvez não]. O fato é que, eu não consigo, pois uma vez cortados os laços, os meus esforços serão para esquecer aquela pessoa/situação [mesmo sabendo que isso não seja possível]. Contudo, hoje foi um dia atípico, pois decidi mandar mensagem para uma dessas pessoas que eu deixei lá atrás, na zona de pessoas que eu jamais acessaria novamente, não por estímulo meu. Fiz isso como uma espécie de tentativa, em ser o que não sou, em tentar ser de outro jeito. E, mesmo que eu não tenha obtido sucesso, no sentido de que eu queria que ela me quisesse também, eu não me arrependi. E sei que não dá para eu acessar todas as pessoas que um dia deixei para trás, afinal, algumas realmente merecem este lugar. Mas estou orgulhosa de mim, porque estou tentando ser alguém melhor, e ser alguém melhor, ao meu ver, é um dos alguns motivos pelos quais estamos experienciando esta estadia aqui na terra, que, inclusive, é ligeira e não nos permite perder tempo.

- Roberta Laíne.

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Eu nem estava com fome, eu só queria preencher um vazio dentro de mim, então comi severamente, comi como se fosse o último prato a ser servido na Santa Ceia. Comi como um animal selvagem e faminto devora a caça. Comi toda a minha angústia.

Com ternura,

- Roberta Laíne.

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Só para deixar registrado... No dia do meu aniversário, eu passei a tarde fora de casa e quando retornei, no início da noite, fui para o quarto das Marias, esperar que Cecília terminasse de calçar seus sapatos. Enquanto conversávamos, Cecília disse-me que estava com frio, então respondi que iria abraçá-la e ser seu cobertor. Já abraçadas, ela resolveu corrigir seu enunciado e disse-me que, na verdade, estava com muito frio, e que eu precisaria abraçá-la mais forte. Com um sorriso estampa no rosto, enquanto apertava Cecília, eu sabia que, naquele momento, eu havia acabado de ganhar o melhor presente de aniversário do mundo.

Eu te amo minha calabresa.

E esse texto nem é sobre frio.

- Roberta Laíne. 

terça-feira, 25 de abril de 2023

Lembro-me de quando eu tinha 17 anos… Ah, meu bem, tudo era possível.

- Roberta Laíne.

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Seria tão bom morrer hoje.

- Roberta Laíne.

A minha mãe está me matando, e eu não sei mais o que fazer…

- Roberta Laíne.

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Nós nem sabemos mais o que dizer para os nossos alunos, porque nós também estamos apavorados. Também temos medo de chegar nossa manhã despretensiosa de nunca mais voltarmos para casa e servir como mártires, pois o Capitalismo quer herois, ele precisa de herois; o Capitalismo nos quer doentes, ele precisa de doentes; ele quer nossas cabeças e tem nossas cabeças. Ele sempre precisou do nosso medo 

e conseguiu.

- Roberta Laíne.