segunda-feira, 28 de setembro de 2020

A melhor coisa que aprendi em minha vida foi ler; a segunda melhor foi escrever; e a terceira melhor foi sentir, sentir tudo o que leio e escrevo.

- Roberta Laíne.

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Em um mundo tão plástico, com relações tão fluidas e superficiais, ser profunda, intensa e verdadeira é quase que uma patologia...

- Roberta Laíne.

sábado, 5 de setembro de 2020

Amanda.

Nos olhamos por um breve eterno segundo, você sorriu para mim e, naquele momento, mesmo nos escombros, eu sabia que havia luz. Ali havia luz. 

Nos beijamos lentamente e tudo lá fora perdeu o sentido, éramos apenas eu e você, e todas as galáxias e dimensões. A maneira como tu pusestes as mãos em meu peito, enquanto eu repousava as minhas em tua cintura, a gente se aquecia, em uma coreografia perfeita... Como que eu sabia a velocidade do teu beijo? Como que eu sabia o lampejo da tua alma? Como? Como que eu sabia?

Minhas mãos deslizaram da tua cintura até o fechiclé da tua calça, de lá deslizaram ao infinito. Era doce, era doce como nos movimentávamos até as estrelas. Meu corpo entendia perfeitamente o teu, dançamos com passos perfeitamente encaixados como num balé clássico. Tu gemeu, e nos meus ouvidos recebi uma poesia. Ah! Tu gemeu de novo, e começamos a nos perder no infinito, porque enquanto dançávamos no universo, tu gozava em meus dedos, em meu peito, em minha alma, em poesia.

- Roberta Laíne.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Saudade é aquilo que fica no meio da vírgula, depois do ponto, nas entrelinhas do "mas" (...)

- Roberta Laíne.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Eu não esperava me apaixonar novamente, mas aí ela me olhou e sorriu, naquele momento o universo ficou meio bambo, todos os planetas saíram de órbita e começaram a se desalinhar, enquanto ela inclinava a cabeça para baixo, eu via tudo em câmera lenta, aquela fileira de dentes perfeitos, o arco que se formou em sua boca, os olhos se comprimindo para sorrir, meu Deus, parecia uma pintura de Monet, meu Deus, antes que eu perdesse totalmente o fôlego, ela parou de sorrir e eu percebi que todos os planetas se realinharam, e que eu estava perdidamente apaixonada por ela.

 - Roberta Laíne.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Não é sobre não haver mais tempestades, ou se esquivar delas, é sobre aceitá-las e se tornar marinheiro.

- Roberta Laíne.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Sonhei com você, na verdade, eu nunca parei de pensar em ti, mesmo nas situações mais medíocres ou banais, eu queria você por perto. Eu sinto a tua falta todos os dias e eu já aceitei, eu aceito e agradeço, mas sei que não tenho o direito de te procurar, eu não posso, porque acredito que não faça mais sentido... Eu não sei sobre você, não sei se encontrou outra pessoa ou voltou com a mesma, não sei se estás bem ou mal, se ainda almeja intensamente ir embora ou mudou de ideia e queira ficar, eu não sei mais, eu não sei. A única coisa que sei é que você não faz mais parte, e não entendo o motivo de você fazer falta todos os dias. Se não faz mais parte e nem sentido, então por que ainda sentir? 
Sinto vontade de te procurar, mas uma força me impede, porque além de eu não ter o direito, você não faz mais parte... Então por quê?

Com carinho,

- Roberta Laíne.