terça-feira, 4 de abril de 2023

sem precisar que ninguém me dê as mãos
eu mesma me dei
e tenho estado comigo,
como nunca estive.

dessa vez eu estou ao meu lado.
dessa vez eu me quero por perto.

e mesmo tendo falhado,
dando valor às vozes
que sussurram maldizeres no meu ouvido,

dessa vez tenho estado
fielmente comigo.

meu bem, a depressão continua a me dizer,
o quanto estou à beira de um precipício,

mas dessa vez eu me quero
como nunca havia querido.

Sobre mulheres fortes demais para se sentirem sozinhas

- Roberta Laíne.

domingo, 2 de abril de 2023

Traiçoeira, a depressão faz-nos sentir culpa até dos poucos momentos felizes que temos.

segunda-feira, 27 de março de 2023

Mas, Carlos, foi para isto que fizeram os poetas, para que eles pudessem sentir todos os sentimentos, em alta frequência, e depois passar para o papel, em forma de poemas, canções ou cartas.

Outro dia Augusto queria se meter com esse negócio de poesia, mas bradejei dizendo que nunca, pois custa caro. De uns a própria vida. De uns a própria vida.

- Roberta Laíne.

domingo, 19 de março de 2023

Eu sei que as pessoas não gostam de mim porque eu não faço as coisas do jeito que elas acham que eu deveria. Inclusive, sei que por isso sou sozinha, porque falo o que penso e sinto e não consigo viver em um mundo onde eu tenha que fingir as coisas. E, bem, se para ter as pessoas ao meu redor eu precisar ter que forjar o que eu não sou e aguentar verdades que não combinam com as minhas, eu quero morrer sozinha, e os demais, que se fodam.

Eu não preciso mudar.

- Roberta Laíne.

quarta-feira, 15 de março de 2023

Ora, por que estás triste diante de tamanha alegria?
o cenário é feliz, 
as pessoas estão felizes,
as cores, luzes, as narrativas,
mas por que estás tu
triste,
diante de tanta alegria?

- Roberta Laíne. 

segunda-feira, 6 de março de 2023

domingo, 5 de março de 2023

Sabe aquela música que você me enviou antes de terminarmos? Então, eu fiz as pazes com ela. Agora, quando ouço-na, não lembro mais de você. Queria que você também fizesse as pazes com a que eu te enviei, pois são duas canções tão bonitas, que não vale a pena removermos da nossa playlist só por que não conseguimos dar certo.

Com carinho,

- Roberta Laíne.