quinta-feira, 1 de julho de 2021

Terminei de ler "Tartarugas até lá embaixo", abracei o livro com muita força, e comecei a chorar. A única coisa que vinha à minha cabeça era: obrigada John Green, obrigada Aza Holmes, eu sou você, eu sou você... Eu não queria me despedir deles, eu não queria sair de Indianápolis, eu não queria ficar longe da Daisy, do Mychal, do Davis, do Noah, da mãe da Aza, da Dr. Singh, eu gostaria de continuar indo ao Applebee's da 86 com a Ditch, que eu não faço a mínima ideia de onde seja, mas que criei todo uma ambientação na minha cabeça, e se tornou um dos meus lugares favoritos. Sou aquele tipo de pessoa que se apega com muita facilidade a lugares, comidas, sentimentos, enredos, pessoas, e não tenho nenhum tipo de vergonha em admitir isso, e é difícil, para pessoas como eu, deixar ir... Deixar ir é algo que me paralisa, inclusive, parece que sempre estou deixando ir, quando, na verdade, eu não estou sabendo como não deixar, e fico paralisada. Sei que lerei vários outros livros, e conhecerei uma porção de novos personagens, lugares e situações, mas, aqui, quero fixar o meu apego a tartarugas e a tudo que a envolveu, então não direi "adeus" ao enredo e sim "até logo", e finalizarei com uma frase do próprio livro: "Ninguém nunca diz até logo a menos que queira ver a pessoa novamente". 

"Estar vivo é sentir saudade."

- Roberta Laíne.

terça-feira, 22 de junho de 2021

Zot, se por acaso eu encontrar um novo cachorro, você promete não ficar com ciúmes ou raiva? Eu sinto tanto a tua falta... Você sabe que, ninguém, nunca, em hipótese alguma, ocuparia o teu espaço em minha vida.

nunca
eu te prometo, vida.

- Roberta Laíne.

domingo, 20 de junho de 2021

Toda as vezes que escrevo sinto como se uma chuva forte me molhasse. Dá-me um frio, meu corpo todo encharcado e minhas mãos engelhadas. Sinto a água se decompor com o choque em minha pele, grudando a mim cada molécula de hidrogênio e de oxigênio. Escrever, para mim, é tomar um banho de água fria e ficar à mercê do sol, esperando que sua temperatura me seque. Inclusive, por inúmeras vezes dormi ao relento, toda molhada, porque o sol não aparecia. Olha, eu te afirmo, escrever não é fácil, mas é preciso. E eu meio que já aceitei que todo mundo vem com uma missão na terra, cada um carrega uma tarefa ímpar, e a minha é ficar encharcada, esperando que talvez o sol apareça.

- Roberta Laíne.

No domingo é tudo sempre mais difícil

Hoje eu acordei com uma vontade imensa de morrer, não sinto mais que as coisas estejam me prendendo aqui, eu só queria o meu pai, a Cássia e a Zot, os três de uma vez, acolhendo-me, e dizendo-me que eu sou muito forte por suportar os meus pensamentos e, ainda, não ter tirado a minha própria vida em um ato impesando da minha cabeça. Pai, Cássia e Zot, vocês podem me ouvir? Amo vocês.
Com carinho, 

- Roberta Laíne.

sábado, 19 de junho de 2021

Ainda bem que você nem tentou

Eu nunca consegui dizer para as pessoas que elas precisavam ficar na minha vida, e isso sempre foi extremamente danoso a mim. O problema é que eu nunca acho que há, em mim, algo especial, ou, que valesse a pena, a ponto de pedir para alguém ficar. Eu queria muito ir atrás das pessoas e dizer a elas que sim, que há coisas boas em mim, mas a única coisa que eu consegui, em toda a minha vida, foi deixar que elas atravessassem a porta e fossem embora. Eu sei que isso é fruto de uma mente depressiva e de um corpo que sucumbe as goteiras da alma, e eu queria muito que minha depressão não tivesse tanto poder sobre a minha vida, mas infelizmente eu sou uma simples fracassada nas minhas relações interpessoais, uma pessoa de merda, que ninguém entende e por isso se torna impossível acolher. Eu me configuro como uma das existências mais desnecessárias da terra e a mente mais fodida do planeta. "Não sou eu, eu juro."

- Roberta Laíne.

sexta-feira, 11 de junho de 2021

É importante chorar antes de dormir.

Boa noite.

- Roberta Laíne.

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Se não for para ser  

                               Intenso,

                               Extenso,

                               Prolixo e

                               Demasiado.

Eu não quero.

Não é por maldade, nem predileção.

É que o meu mínimo é assim,    

                                                 Extenso,

                                                 Intenso,

                                                 Abrasivo,

                                                 Vulcão.

- Roberta Laíne.