quinta-feira, 4 de outubro de 2012



Minha poesia é cega, só tem olhos para você...

-roberta laíne.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

De fato eles sempre brigavam, xingavam-se, diziam barbaridades um para o outro, e chegavam a ficar por horas emburrados sem se falar, às vezes quando a briga era mais séria, passavam dias assim, um sem pronunciar nada ao outro, e havia também vezes que isto perdurava por um mês, o que eles costumavam chamar de "eternidade".
Então resolveram separar-se, começaram um novo jogo que tinha um sério teor intitulado de: "recomeço". No início, realmente parecia que um havia esquecido o outro e que estavam felizes com suas outras pessoas, era "eu te amo" para tudo quanto era lado, agora estavam bem, pois esqueceram-se ou talvez esta era a maior prova de que nunca se amaram. De fato, era até bonito o parecer que ambos demonstravam, o problema é que este recomeço realmente apenas parecia, não era um de fato, e descobriram isto quando o tempo resolveu alongar-se e o cheiro de terra molhada lembrava quando eles faziam amor, começaram a sentir de saudade, um sempre dava algum jeito de procurar o outro, seja para dizer um oi, seja pra suplicar por um abraço. Se procuravam, porém era tudo muito discreto, um não podia saber que o outro estava a sua procura, era a busca mais silenciosa do mundo.
Sentiam ciúmes absurdos  um do outro, mas tudo sempre as escondidas, tudo muito bem camuflado, pois eram orgulhosos demais para admitiriam que, um precisava absurdamente do outro para sorrir. Escondiam-se de  si próprios... E para piorar mais ainda descobriram um novo jogo, chamado de: tanto faz a vida dele. E assim continuam, não se sabe até quando, quem sabe um dia eles param ou talvez entendam que, doa a quem doer eles nunca se deixaram, nunca falharam um sequer dia sem pensar um no outro, e no final das contas se existe ou não conto de fadas, se existe ou não o amor, eles acabaram de inventar.

-roberta laíne.


Então é, restou-me esperar. Vai que um dia por ironia do destino ou a mando de Deus eu encontre alguém, alguém que também resolveu esperar por ironia do destino ou a mando de Deus, é...

-roberta laíne.

terça-feira, 2 de outubro de 2012


É super normal, eu simplesmente gosto de você. Assim normal, super normal, entende? Parece que já vem de mim, de meu âmago, algo como quando nasci já vim predestinada a ter certa altura, certa tonalidade na cor de meus olhos e cabelos, e esta bendita naturalidade de gostar de você, entende?
Na verdade, é tão simples que se torna até difícil de se entender, mas é assim: eu gosto de você assim normal, super normal, nada forçado, sem complicações, simplesmente te olho, e sei que sou absurdamente apaixonada pela normalidade que é gostar de ti.

-roberta laíne.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Acho bonito o fato de te ver sorrindo, e não contentar-me de alegria sem ao menos estar feliz.

-roberta laíne.


É que sozinha eu não vou conseguir, entende?

-roberta laíne.


Até entendo, são os meus erros não é mesmo? Meus erros, sempre meus erros, tem também a minha chatice não é? Ou deva ser a minha desordem agoniante, jeito estranho de fazer as coisas... e ainda tem minha calmaria nos momentos difíceis, mas meu jeito, sempre meu jeito, e sei que deve ser difícil pra você tentar amar uma pessoa como eu, este meu jeito, então aconselho-te, procure alguém com outros jeitos, porque este jeito de meu jeito, nem eu posso aguentar.

-roberta laíne.