sábado, 8 de setembro de 2012

Canta que ela vai voltar...



E a noite ficou mais escura que a própria escuridão,
Ninguém entendia o porquê que naquela noite a lua não dera as caras
Ninguém entendia por que o vento parara de assoprar,
Ouvia-se apenas o pranto,
Era poesia chorosa,
Pois naquela noite, naquela exata noite, ela não estava.

Canta,
Canta doce melodia,
Canta, canta para ela voltar..
Por que o que pertence ao amor, a dor não tira,
Então canta,

- roberta laíne.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012


Se eu te escrevesse todos os dias, você me daria um abraço? E ficaria mais tempo perto de mim?

-roberta laíne.

"São tempos difíceis para sonhadores..."



E lá vou eu e minhas frustradas tentativas de ainda querer te ter. Estou começando a concordar com o que muitos me dizem: "Pare de sonhar menina!". 
É, talvez realmente esteja na hora. 
O que ninguém sabe é o quão é difícil te esquecer, não adianta eu tentar explicar, mas é como se... é uma espécie de mim... é como se, se eu te esquecer, é como se eu estivesse esquecendo a mim própria. Te esquecer é como roubar a lua da noite, tipo qual a graça do café sem o leito? Ou do mar sem peixes, entende? Não, ninguém nunca entenderia...

Mas vou tentar me esquecer, quem sabe assim, eu te esqueça.

-roberta laíne.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Um toque de almas ...


Que o orvalho inunde a noite, e que a noite dure três invernos se em meu inconsciente você estiver, e que você, de uma vez por todas feche a porta de saída, pela qual adentrou no âmago de meu coração, pois o amor é exatamente assim, preciso, quando duas almas se encontram são fieis pro resto de suas vidas, e nem adianta cair na besteira de conectar-se a outra alma que disponível vaga, em vão, ela não conseguirá invadir teu âmago perfeitamente, apresentará vil falhas que para você soará como incorrigíveis, não se conectará como se conectam o outono e as flores que caem no chão, é como peixe fora d'água, é romeu traindo julieta, é noite sem luar e verão chuvoso. Cabe a nós aceitar o fato de que minha alma conectou-se a tua, assim como estrela cadente, que antes de fazermos o pedido perde-se na escuridão; nem o deserto, nem as estrelas e nem as nuvens comportam mais dúvidas, porque enquanto houver vida, minha alma sentirá a tua, e o restante? Bem, o restante já disseram-me uma vez, as estrelas, a gota de orvalho e o mar, o restante é rosa sem espinhos, é flor mucha que serve de lembrança, é vida morta, é pedaço de nada com adornos da escuridão..

Inefavelmente,

-r. 

terça-feira, 4 de setembro de 2012


Então talvez eu também possa conseguir não é mesmo? Assim como você conseguiu, amar e ser amado; proteger e ser protegido, chorar e suas lágrimas serem secadas, ou quem sabe talvez eu consiga alguém para ao menos oferecer-me um lenço, não vou exigir que sequem minhas lágrimas, eu consigo sozinha, quantas e quantas vezes por si só já não as sequei? Inúmeras! Como as de hoje ao ver um casal transitar por mim, ao observar ao meu redor e enxergar as pessoas com seus pares, algumas com as mãos entrelaçadas, outras estampando sorrisos e gargalhadas, outras distraídas ao celular dizendo: "Oi amor, como você está?" e até o passarinho que avistei céu tinha uma andorinha como par.
Tudo bem, vamos ter calma não é mesmo? Porque talvez eu consiga... assim como você conseguiu.

Com esperanças,

-roberta laíne.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Teu respirar..


Estranho, hoje senti uma vontade assustadora de te ligar, não sei muito bem o que eu iria te falar, possivelmente muitas coisas ou quem sabe nada, absolutamente nada. Eu só queria mesmo te ligar, sentir que do outro lado tu estavas, podia ser em silêncio, de qualquer forma, o importante era você estar, bailando meus ouvidos com o doce som da tua respiração, segundo por segundo, alegrando-me por saber que aquela respiração era a tua, e quero que saibas que: só o fato de tu estas vivo já me basta. Isto já diz tudo o que eu precisava saber, isto já diz metade de minha felicidade, isto já diz que independentemente de com quem e como, você está aqui, vivo. E isso? Isso já me deixa absurdamente conformada. Continue respirando que eu continuarei feliz por vivo você estar.

Com carinho,

-roberta laíne.

sábado, 1 de setembro de 2012


A questão é: superar ou te esperar? Estou confusa...

-roberta laíne.