quinta-feira, 27 de junho de 2024

Querido leitor,

O tempo da poesia é diferente do tempo no relógio.

Na poesia, o tempo escorre pelas minhas mãos. 

No relógio, ele para. 

Na poesia, tudo acontece.

No relógio, a vida permanece cheias de incertezas e dúvidas.

&

Dúvidas

Com carinho,

- Roberta Laíne.


domingo, 23 de junho de 2024

Querido diário, 

Nem tudo o que vive é bom
Nem tudo o que morre é ruim


quinta-feira, 20 de junho de 2024

Volto a pensar em ti como as ondas de um mar revolto. 
Há tanta força, 
tanta crença.

Rompi o quebra-mar instalado em meu peito,
agora transborda
todo o meu sentir.

Dou-me por vencida.
Naufragada.
Desistida.

Eu sinto & sinto.

O que há de se fazer?

Espero, do fundo do meu peito, que você sinta o mesmo.

Baby, quero que sofras também.
Não quero estar sozinha 
No mar
Na escuridão dos meus desejos
Quero estar contigo neste tormento
Que é 
Ser
Sentir
Há tanta força
Gostar de ti

Hei de aparecer em teus pensamentos.
Hei de iluminar os teus sonhos.
Dos meus olhos
Da minha boca
Da minha pele
É real.
O meu sentir. 


Com carinho,


— Roberta Laíne. 

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Gosto quando as pessoas dizem que sou exagerada e intensa, nunca senti-me ofendida. Porque para mim isso significa, dentre tantas coisas, que estou viva

vivíssima!

Com carinho,

- Roberta Laíne.

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Só vive o céu quem consegue suportar o inferno.

Quando você está feliz e se acha merecedora dessa sensação.

- Roberta Laíne.

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Querido diário, 
eu nem estava mais pensando nela, 
só que aí…
Ah, você já sabe,
Nem preciso completar. 

Com carinho,

- Roberta Laíne. 

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Querido diário, 

Desta vez, a depressão e a ansiedade estão me ganhando e me maltratando demais. Sinto vontade de morrer, meu peito dói e eu estou cansada das situações adversas da escola. Antes de ontem tive uma conversa com a minha mãe biológica e disse a ela que eu não estava mais feliz e que eu queria sair do colégio, entregar o meu lugar. Ela ficou triste, mas disse que se isso fosse me fazer bem, eu deveria fazer. Nesse mesmo dia, inclusive, a depressão me impediu pela primeira vez de ir à comemoração do aniversário da Maria. Nunca me senti tão fracassada, triste e derrotada. Foi horrível! Eu via os meus familiares indo e eu queria ir também, mas ela não deixou, deitou-me em minha cama e ordenou que eu não saísse dela. Senti-me tão envergonhada. Queria tanto ficar bem, queria tanto que Deus me escutasse e me ajudasse de alguma maneira. Queria tanto ser como as outras pessoas ao meu redor…

Com carinho,

Roberta Laíne.