quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Mas será que está vulgar?
Aí eu te pergunto, o que é ser "vulgar"? Será que não se trata de mais um dos inúmeros conceitos psicológicos que nada mais são que uma forma a mais de nutrir a superioridade de gênero? Por que não existem homens vulgares? Será mesmo que ser "vulgar" se trata de uma roupa, da maneira como alguém se porta, da cor de um batom, do horário que uma mulher sai de casa. Por que não é vulgar um homem chegas as 5 da manhã? Psicologicamente, "vulgar" pode ser também o seu pensamento, frívolo, e descontextualizado das coisas.

- roberta laíne.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Olha, a gente pode até se perder no meio do caminho, mas deixa um pedaço daquele lugar pra mim. O mundo sempre dá voltas e talvez eu volte pro teu caminho.

Roberta Laíne.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Enquanto o último filho homossexual não morrer, as pessoas vão preferir um ladrão, uma prostituta, um zé ninguém a ter um filho gay. Fico me perguntando por onde anda o tal do amor que une o tal dos laços entre pai e filho, quando, por exemplo, teu pai ou tua mãe te olha com cara feia por que tu é gay. O filho hétero pode simplesmente ser um babaca, mal educado, burro e sem caráter mas em detrimento do gay, ele sempre será melhor. Quantas mães ainda têm que ver os filhos saírem pela porta de casa e nunca mais retornar.
-foi embora por que é gay.
Não caras mães, eles não foram embora porque eram gays, foram embora porque eram seres humanos e mereciam carinho, atenção e respeito! Não foi embora por que era gay. Foi embora porque não controlava a voz, o jeito, os gostos, as lágrimas. Foi embora porque os próprios 'familiares' olhavam torto como se tivesse que ser perfeito. Foi embora porque enquanto a sociedade se dividir em gays, lésbicas, bi e héteros você ainda vai rir de um cabelereiro e zombar uma caminhoneira...


Roberta Laíne.

sábado, 30 de julho de 2016

Café, uma garota, e sexo. Não estou precisando de amor, não estou querendo amor, estou querendo sexo. Um recado qualquer, um convite indecente, e muito café.

- roberta laíne.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Quem me dera se meu corpo não tivesse goteiras, e essa chuva que cai lá fora não caísse aqui dentro também...

- roberta laíne.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Formavam um trio perfeito,
Ela
O celular
E o travesseiro.

- Roberta Laíne.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Quanto mais a gente estuda, mais nos perdemos em nossas certezas... Ontem eu achava cegamente que o céu era em cima e o inferno em baixo, hoje estou sem teto, não consigo me firmar em uma direção. Nem para baixo nem para cima, não sei a orientação do céu nem a do inferno. O bom de sabermos das coisas é que não sabemos de nada, e o paradoxo de viver nos queima a garganta com o gole seco de ausências que nos preenchem. Estamos a todo momento tentando ser, ser melhor, ser bom, ser mal, ser atraente, ser coerente, ser vivo, no final das contas não sabemos o que no final da tal das contas estamos tentando ser. Carência. Somos seres carentes de paciência, de roupa, de comida, de sexo, de música, de poesia. Tentamos ser bom para sermos suficientes e suficientes para sermos perfeitos. Não somos perfeitos, ou somos? Emanamos luz, alguns clara, outras escura. Ao mesmo tempo que há milhões de células vibrando, para alguns não deva haver célula alguma, a não ser Deus. Deus é uma célula? Quem é Deus? Fé. Somo atordoados de perguntas, somos seres atordoados. Da mais sã ao mais doentio brota algo indiferente aos conceitos de sanidade e insanidade. Somos por que somos ou por que queremos? Somos? Onde estamos? Pra onde vai a água da chuva? De onde vem a água do mar? Somos homens e mulheres e animais? Só? Quem inventou a cor rosa? Será mesmo que existe o azul? Morrer é pouco. Morrer é pouco demais para tamanha vida. Qual a diferença entre um psicopata e aquele momento que você come desesperadamente um fast food sem lembrar que naquele exato momento uma criança negra fecha os olhos de fome. Alguém pode definir a palavra orgasmo? Talvez o 'homem' termo machista por sinal nunca tenha ído a lua, nunca saiu de um cenário, de seu cenário, do seu quarto. E se a água realmente acabasse? E se não existissem heterossexuais? Se John Lennon estivesse vivo será que ainda estaria casado com a Yoko? Qual a função orgânica do cérebro se não psicológica? Você acredita em milagres? Ontem vi uma tv ligada, falando, emitindo cores, viajando, pegou no sono, e, dormiu.

Roberta Laíne.