quinta-feira, 13 de dezembro de 2012



Não lembro mais 
   a última vez,   
     em que eu não chorei...

-roberta laíne.

Pai, eu sinto a tua falta.

-r.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Acordo-me rendida, e me prontifico a dizer:
eu sou mais tua, sou mais tua do que minha.

-roberta laíne.

terça-feira, 27 de novembro de 2012


vagava...

              e vagava

                                  vagava              

                                                 sem parar...


-roberta laíne.

Take me out

Olho-me no espelho e inclino para baixo minha cabeça. Mais! Eu bem que poderia ser mais! Bem mais... Sinto-me impotente Pai, e, desde que você se foi as coisas estão tão confusas para mim, e me vem a cabeça a palavra mais! Eu poderia ter sido mais, eu poderia estar sendo mais, mas nem isso consigo, me sinto menos, abaixo de zero, num frio cortante e absurdamente assombrador; me sinto descongelando gradativamente, e aos poucos virando nada, se transformando em nada, eu não sou mais nada, Pai...

-roberta laíne.

domingo, 25 de novembro de 2012




Por um lado, era até bonito de se ver a leve apatia que o ódio sentia do amor, uma espécie de mutualismo vigente ali entre ambos. Pois, de certa forma, um não vive sem o outro, ou sem um, o outro não existiria (como queira apontar). E você pode me achar uma louca desvairada por postular que o amor possivelmente não viveria sem o ódio, mas de fato, este é o fato que afirmo. Ou você nunca amou odiando o mesmo alguém? Ou odiou amando misteriosamente alguém? Mutuo, absurdamente recíprocos, como queijo e presunto precisam do pão.

-roberta laíne.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012



Acho que as estrelas são as coisas mais Deus desse mundo...

-roberta laíne.