sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

A menina mais linda da cidade

Impressionista ou expressionista, eu só estou impressionada com a tua beleza.

- Roberta Laíne.

domingo, 15 de dezembro de 2019

Para todas as pessoas tristes que estão felizes

Estou feliz porque estou triste, é que toda vez que estou triste me dano a escrever, que é pra dor doer menos, é o poder que tenho de catalizar a dor para que ela passe logo, mesmo que venha num ritmo alucinante e por vezes insuportável. Aqui, sou mais feliz porque sou triste, aqui, posso ser completamente triste sem toda carga negativa que há na tristeza, porque sou feliz na angústia, e sou feliz aqui porque escrevo, e escrever é como um soco na boca do meu estômago, escrever é como um tiro na minha cabeça sem que eu morra, escrever é o momento em que eu revido a vida. Quem tão somente existe não revida, vai passando despercebido, mas quem vive revida, e soca a vida com toda a força de alguém que acabou de perder a alma, como quando chorei não aceitando a morte de um de meus cachorros. Quem vive olha para a vida com os olhos embaçados de lágrimas e diz: eu vou me vingar, você verá, sua patética! E é por isso que estou aqui, mesmo triste, estou feliz, porque é nesse momento que sei que estou revidando e dizendo para todas os pensamentos ruins que me rodeiam: não, não vai ficar assim, não vai ficar barato, eu vou escrever, eu vou escrever e você vai ter que me engolir... ou me ler!

- Roberta Laíne.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Demorei muito para encontrar esse amor, por isso não deixarei que nada nem ninguém nos separe. Tive de ir nos confins de mim, nas entranhas e lugares mais obscuros aos quais não sabia que existiam, fui das tripas ao coração, então, a partir de agora, não deixarei que nada nem ninguém tire-o de mim. Amor próprio.

- R Laíne.
Existir é fácil... É pouco! É miudo! Tanta gente existe... Agora viver, Viver é que é imenso! Ninguém sabe a amplitude, não se sabe quantos, mas vivem, e suas vidas são imensas, são tão imensas que não cabem no universo, quem dirá nesse verso.

Viver é demais...

- Roberta Laíne.

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Dia 06/12, é um texto sobre mim, mas que foi escrito para Luci.

Há dias em que tenho crises de ansiedade e meu coração vai a mil, eu respiro fundo e espero passar. Não dormi tão bem ontem e ao acordar já tive uma crise, mas respirei fundo e fui trabalhar. No trabalho também topei com decepções, mas respirei fundo. Quando saí de lá fui ao banco, precisava abrir uma conta na instituição financeira a qual a escola transfere o nosso dinheiro. Lá, logo na minha vez, um senhor começou a gritar e chamar inúmeros palavrões, foi horrível, os seguranças chegaram e eu respirei fundo. Cheguei em casa tarde, almocei e fui pro meu quarto, tentei dormir  mas não conseguia, então resolvi desbloquear do WhatsApp a menina que eu gosto, e pedir desculpas a ela, caso eu tenha feito algum mal... Nunca faço isso, pois sempre ligo o foda-se e ok, mas resolvi abrir mão do meu orgulho, no entanto, tudo o que vi dela foi imaturidade e agressividade. Por fim, falei a ela o que sentia, que estar com ela era como pisar em ovos, eu tinha que mensurar tudo o que falava, do contrário ela se altera e bum! A bomba explode. E terminei dizendo que não queria ter laço com uma pessoa assim, ela simplesmente me deixou no vácuo até agora, então respirei fundo. Esse foi o dia em que eu mais respirei fundo, e estou te contando tudo isso só pra dizer que, depois de todas as escolhas ruins que fiz, resolvi mandar mensagem pra Luci, nunca vou esquecer o que ela me disse, não foi muita coisa, foi uma frase pequena, mas o suficiente para que ela fosse o único momento em que eu não precisei respirar fundo. Na verdade, quando ela disse que me amava eu sorri, e, respirei de alívio.

Nesse momento a única coisa que quero que ela saiba é que eu agradeço por ela existir, por ser uma das pessoas mais incríveis que eu conheço, pois sempre demonstra o que sente, e por fazer não só eu, mas outras pessoas respirarem de alívio, ao invés de fundo.

Amo você.

- Roberta Laíne. 

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

domingo, 1 de dezembro de 2019

O sofrimento tem deixado a minha visão turva.

- Roberta Laíne.